Usinas da região de Valparaíso/SP realizaram simulado de combate a incêndio

Estiagem recorde e a localização dos canaviais nas proximidades de rodovias e vicinais resultaram em muitas queimadas acidentais e criminosas

A estiagem recorde e a localização dos canaviais nas proximidades de rodovias e vicinais resultaram em muitas queimadas acidentais e criminosas. Por isso, usinas associadas a UDOP, através do PAM – Plano de Auxílio Mútuo, realizaram um simulado de combate a incêndio, no dia 19 de julho, na região de Valparaíso/SP, com o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema.

A ação envolveu as usinas Raízen – Unidade Univalem, Raízen – Unidade Benálcool , Raízen – Unidade Mundial, Nova Unialco e Usina Da Mata. Juntas, as unidades desenvolvem e implementam projetos, programas e atividades voltadas a atuações de prevenção, atendimento e socorro em ocorrências, sinistros, desastres e/ou calamidades que possam colocar em risco a vida humana, o meio ambiente e o patrimônio público ou privado das áreas de competência das agroindústrias signatárias, através das estruturas físicas, tecnológicas e de pessoal relacionadas ao combate a incêndios.

“O empresário moderno assumiu papel fundamental na garantia de preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das comunidades. Para que uma atividade econômica seja sustentável, mais do que ecologicamente correta, precisa basear seu negócio em um modelo de desenvolvimento que privilegie o desempenho econômico, a responsabilidade social e a responsabilidade ambiental. O setor da Bioenergia respeita estes aspectos e trabalha diariamente para cumprir o compromisso de ser sustentável”, destacam Leandro Fereira e Felippe Sakamoto, relações institucionais da UDOP.

Fonte: Udop

Crédito: Domínio Público/Pixabay