88ª ExpoZebu: Comitiva da Associação Mexicana dos Criadores de Zebu homenageia ABCZ pelos 100 anos da primeira importação de genética Zebu

Placa comemorativa será instalada no Salão Internacional da entidade; Diretoria da ABCZ sinalizou apoio técnico para contribuir para o melhoramento genético no país

O Parque Fernando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), recebeu a visita de uma comitiva da Associação Mexicana dos Criadores de Zebu (AMCC). Na ocasião, os visitantes presentearam a Diretoria da ABCZ com uma placa comemorativa dos 100 anos da primeira importação para o México de um zebuíno de origem brasileira.

O grupo foi recebido pelo Presidente da entidade, Gabriel Garcia Cid, além do Superintendente Geral, Moacir Sgarioni, o Gerente de Melhoramento Genético, Lauro Fraga Almeida, o Diretor Internacional, Bento Mineiro, o Superintendente de Marketing e Internacional, Juan Lebron, e a analista do Departamento Internacional da ABCZ, Raquel Borges.

“Foi um momento de muita alegria receber este presente da AMCC. Também falamos sobre parcerias, do apoio que pediram à ABCZ para realizar treinamentos técnicos no México – um pedido que, prontamente, aceitamos. Queremos sempre construir parcerias para auxiliar. Inclusive, nossos jurados sempre realizam julgamentos nas feiras mexicanas. O México é um país irmão nosso e, também, criador de Zebu. Agradecemos em nome de todos os nossos associados”, comemora Gabriel.

A placa comemorativa será instalada no Salão Internacional da ABCZ, que também fica no Parque Fernando Costa. Para o conselheiro da AMCC, Gregorio Oropeza, o encontro das duas entidades marca a possibilidade de fortalecer a relação entre o Brasil e o México.

“Agora que festejamos os 100 anos da primeira importação, lá no México, queríamos, agora, fazer um reconhecimento à ABCZ, porque levaram essa genética para o nosso país. O Brasil é muito importante para nós, já que todas as raças que o país tem também são criadas no México. É a possibilidade de fazer um intercâmbio de material genético”, aponta Gregorio.

Fonte: ABCZ