A Tal da Castanha promove com exclusividade o pré-lançamento do novo leite vegetal Aveia Barista

A marca estará presente com palestra sobre as principais tendências no consumo de bebidas vegetais, workshop de bebidas e happy hour diário para os visitantes da SIC, considerado um dos eventos mais importantes da cafeicultura mundial.

A Tal da Castanha, marca brasileira e pioneira em bebidas naturais de origem vegetal, preparou uma novidade para os visitantes da Semana Internacional do Café (SIC) 2022 que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). A marca vai realizar o pré-lançamento do seu novo leite vegetal Aveia Barista que entrega ainda mais performance, sendo ideal para vaporizar, resultando em uma espuma mais densa e cremosa, ideal para ser misturada com café.

Diferente do leite vegetal Barista Crema, formulado à base de farinha de aveia, castanha de caju e sal marinho, o leite vegetal Aveia Barista consegue ter uma performance diferente da anterior por ser mais cremosa. Trazendo uma textura excelente para vaporizar, resultando em uma espuma mais densa e cremosa, ideal para preparos em cafeterias.

A bebida vegetal à base de aveia na versão Barista segue a mesma filosofia das demais bebidas da marca: é preparada de forma natural, sem soja, lácteos,  glúten, gomas e sem aromas artificiais, a bebida também não tem açúcares adicionados. Com sabor suave e levemente adocicado, característico da aveia, a bebida também é isenta de lácteos, colesterol e com menor teor de gordura se comparado a produtos semelhantes da concorrência. O lançamento oficial do produto acontece em dezembro.

Durante os três dias de evento, a empresa abre a sua participação com uma palestra sobre as tendências de consumo de bebidas vegetais e introdução em cafeterias que acontece no Cafeteria Modelo, às 15h. Na oportunidade, Gabriela Moraes, Head de Marketing, traz um pouco de um balanço do mercado de leites vegetais, comparando o nacional e o internacional. Além desse tema, ela pretende mostrar a importância da indústria de bebidas em trazer diversidade de sabores, mostrando o potencial do mercado brasileiro.

“A disponibilidade de leites alternativos nas cafeterias do Brasil vem ocorrendo com uma velocidade considerável. É importante estar atento às novas demandas e oportunidades que cardápios plant-based podem trazer, tanto em relação ao aumento do ticket médio, quanto à atratividade de um novo público-alvo”, adianta Gabriela.

O grande diferencial da A Tal da Castanha, segundo a executiva, é a pureza. “A nossa proposta é única no mercado brasileiro e também no exterior. A maioria dessas bebidas  são desenvolvidas com uma lista extensa de ingredientes com até 18 componentes. O nosso Original, por exemplo, tem apenas dois sendo feito da forma mais natural possível”, explica.

Os produtos com lista de ingredientes reduzida. Ou seja, sem gomas, conservantes, adição de açúcares, adoçantes, aromatizantes e espessantes em sua composição.

Além da apresentação, a marca programou workshop de bebidas com leite vegetal ministrada pelo Garam Um, que é vice-campeão Nacional de Brewing 2020, Cofundador e Instrutor Chefe A.S.T da Um Coffee Academy. O profissional entra para o time de influenciadores da A Tal da Castanha nesse passo importante de entrada no mundo do café. Durante a apresentação, ele será responsável por preparar e ensinar harmonizações, além de preparar o happy hour gratuito e aberto aos visitantes da SIC com um menu de drinks alcoólicos à base de café. A confraternização acontece durante os três dias de evento a partir das 17h.