Agricultura 4.0: os aplicativos e as novas tecnologias para o agronegócio são tema de palestra

Evento anual com foco em inovação em toda a cadeia do agronegócio terá ADAMA como uma das empresas participantes com palestra sobre biotecnologia, big data, agricultura moderna e globalização.

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participará do AgroBIT Brasil 2022 e, além de participar com palestra, apresentará as principais ferramentas tecnológicas que possui atualmente e como a facilidade de utilização dessas geram resultados significativos para os agricultores, sejam eles de agricultura familiar ou médio e grande produtor. O evento acontece em 8 e 9 de novembro, em Londrina (PR).

”Vamos apresentar, por exemplo, o ADAMA Clima, uma estação meteorológica que pode ser instalada na propriedade, capaz de reunir dados de previsões climáticas num raio de até 7 km, e o ADAMA Monitor, armadilhas inteligentes equipadas com câmeras para monitoramento remoto de infestações nos pomares. Também mostraremos os sistemas que temos de aplicativos que possibilitam acessar todas as informações de campo de forma rápida e objetiva”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

Com investimentos de mais de US$ 10 milhões /ano em Pesquisa e Desenvolvimento somente no Brasil, a ADAMA tem a inovação como um de seus pilares estratégicos, vencendo, inclusive, diversos prêmios na área, e possui diversas iniciativas em inovação no País e parcerias com instituições para apoiar o produtor rural brasileiro no seu dia a dia. “Para a ADAMA é muito importante participar do AgroBIT, porque além de termos nossa sede aqui em Londrina, a cidade é um polo de relevância imensa no cenário de agrotecnologia no Brasil, com hubs localizados na região, como Agrovalley e Cocriagro, além de diversas iniciativas privadas e de cooperativas e que estarão presentes no evento. É importante para a companhia estar inserida nesse contexto em que congrega instituições de ensino, industrias e iniciativas privadas e estamos presentes anualmente no evento”, informa Marczak.

Agricultura 4.0

Sob o tema Agricultura 4.0 – Aplicativos e novas tecnologias para o agronegócio, Anelisa Moreno, analista da equipe de Inovação da ADAMA Brasil, irá falar sobre essa agricultura moderna e globalizada. “A agricultura 4.0 é baseada na produção digital, abrangendo assim desde a biotecnologia ao big data e, na palestra, abordarei o avanço das tecnologias e aplicativos que estão cada vez mais ocupando posição de destaque nas estratégias das empresas.

Fonte:  Flávia Camargo