Agristore é uma das únicas e-commerce do agronegócio no país.

 Os próximos passos são expandir franquias Agristore pelo Brasil (Getty Images/Getty Images)

“Enquanto uns choram outros vendem lenço!”, de startup à uma das gigantes do e-commerce no agronegócio brasileiro. A Agristore nasceu para conectar e levar soluções em inovação ao homem do campo.

A frase, “enquanto uns choram outros vendem lenço” foi com certeza a filosofia de vida adotada pelos empreendedores Jucimar Rodrigues Moreira e Diego da Costa Silva, durante a pandemia, período em que muitos precisaram fechar as portas e o mercado de trabalho se reinventar. Não à toa eles reinventaram, mas não em um setor que precisava, ao contrário, a aposta deles foi no setor agropecuário, um dos poucos que continuou crescendo, mesmo em tempo pandêmico.

Isso porque a visão empreendedora estava bem além do presente, mas no futuro tecnológico. E foi com esse olhar que surgiu a Agristore, uma das poucas e-commerce do agronegócio brasileiro.

Segundo os sócios e fundadores da empresa, a iniciativa da criação da startup era levar inovação ao campo, entregando soluções, com sustentabilidade e otimizando o tempo do produtor rural. “Nós já trabalhávamos no setor e identificamos a necessidade de ter uma forma mais dinâmica e efetiva de atender o homem do campo. A partir daí, foi só reunir as ideias e encarar os desafios”, lembrou Diego.

A ideia central de deixar o homem do campo mais conectado foi o sucesso do negócio, mas também o maior desafio. A visão de que o futuro tecnológico era o caminho para o produtor rural, fez muita gente duvidar. “Todo mundo nesta época não acreditava que daria certo. Primeiro pelas dificuldades de acesso à internet e segundo pelo perfil do nosso cliente. Mas a nossa visão não estava no hoje, mas no amanhã. As novas gerações nascem conectadas e no campo são elas que estão assumindo o comando”, afirmou Jucimar.

E pra quem vê o futuro antes mesmo dele chegar, a pandemia veio para “vender lenços”. O coronavírus impulsionou o mercado online e a Agristore expandiu quase que na mesma proporção que o vírus, sendo reconhecida internacionalmente.

“Não esperávamos chegar tão longe, com a rapidez que tudo aconteceu. Temos muito orgulho em dizer que ao lado de nossos clientes, que são nossos amigos e parceiros, contribuímos para alimentar bilhões de pessoas em todo mundo”, destacou Diego

Mas como qualquer empresa que está há pouco tempo no mercado, os desafios ainda são grandes. Um dos maiores é a logística. Para essa dor os empreendedores já encontraram oportunidade de “vender lenços”. Com visão lá no futuro, eles pretendem avançar para o sudeste do país e abrir um centro de distribuição em São Paulo.

“Recentemente recebemos um aporte de R$20 milhões, nos dando a possibilidade de fazer investimentos para estar mais perto do produtor em todo país, levando soluções com tecnologias inovadoras, sustentáveis e mais rentáveis para nossos clientes”, pontuou Jucimar.

Como parte do aporte recebido a empresa também anunciou seu novo sócio-diretor, Thiago Baldissera, agrônomo com ampla experiência em agropecuária. “Este é um desafio que me impulsiona. E já sinto que estamos alcançando patamares cada vez maiores e desafiadores”.

Também com visão no futuro, Thiago expõe os próximos patamares almejados para a Agristgore. “Estamos nos preparando para que em 2023 a Agristore chegue ainda mais longe e se faça ainda mais presente em todo país com suas franquias, levando soluções e inovação ao campo, com tecnologias exclusivas de nossos produtos e serviços, que atende do pequeno ao médio produtor”, expôs o mais novo sócio.

Fonte: Poliana Chaves