AgroBrasília recebe visita de embaixadores e organismos internacionais

Com o objetivo de estreitar os laços do agronegócio do Planalto Central com os países representados em nossa capital pelas respectivas embaixadas, o Secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, Paco Britto, marcou presença na AgroBrasília e, durante palestra, pontuou a importância do evento: ‘Estamos aqui, com o corpo diplomático, na 15ª exposição agrícola que mais cresce no Centro-Oeste. Este evento, no ano passado, movimentou uma economia de quase R$ 5 bilhões para o país, e nós estamos aqui para sermos uma potência na área agrícola com sustentabilidade’, enfatizou o secretário.

Marcel Moreira, Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Agricultura e Pecuária, também marcou presença na ocasião e orgulhosamente contou que viaja o mundo falando sobre a agricultura do Brasil: ‘Aqui nós podemos ver, na prática, tudo que a gente tem em termos de excelência nas práticas sustentáveis da nossa agricultura, nossos compromissos ambientais e sociais, nosso corporativismo, toda tecnologia aplicada à nossa produção e, também, a excelência e o comprometimento dos nossos agricultores’, finalizou o diretor antes de seguirem aos estandes da Embrapa e Emater.

Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o grupo apreciou uma variedade de novas tecnologias, inclusive de pequenas propriedades, aplicáveis em regiões tropicais. Já na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater – DF), pôde ser vista uma exposição de tecnologias em diversos campos temáticos que servem de modelo para que o pequeno agricultor melhore sua produção e aumente sua renda.

Por fim, a exemplo de outras edições da AgroBrasília, o Sebrae e o Sistema FAPE/SENAR e SINDICATOS, organizarão a tradicional Feira do Produtor Rural. Neste ano, o espaço contará com um total de 42 expositores que irão comercializar produtos regionais, como cafés, doces, geleias, queijos, pimentas, carnes e bebidas artesanais, bem como peças exclusivas produzidas por artesãos, além de empresas prestadoras de serviços, como por exemplo, energia renovável e soluções sustentáveis.

Estiveram presentes na comitiva levada pela Serinter a AgroBrasília, representantes da Alemanha, Angola, Chile, Chipre, El salvador, Guiana, Guiné, Guiné Equatorial, Indonésia, Malásia, Mali, Malta, Nepal, Malawi, Rússia, Senegal, Trinidad e Tobago, Zâmbia e Zimbábue, entre outros.

Fonte: www.agrobrasilia.com.br