Agroligadas reúne 500 pessoasem evento que celebra cinco anos do movimento das mulheres do agro

Cerca de 500 mulheres lotaram a Musiva para participar do “Agroligadas Experience – Inspiração e conexão entre as mulheres do agro”, na sexta-feira, 1º de setembro. O evento celebrou os cinco anos do movimento das mulheres de Mato Grosso que decidiram agir em respostas às notícias falsas sobre o setor e se tornaram uma das principais pontes em dar visibilidade da realidade do campo para a cidade.

O evento realizado na principal casa de shows de Cuiabá também contou com exposições de arte, estandes com grandes marcas mostrando seus produtos e degustações. Um dos destaques foi o trator todo decorado com flores na entrada.

Foi exatamente esse papel do Movimento Agroligadas em buscar essa conexão do campo com a cidade, de trazer esclarecimentos sobre o agronegócio, fez com que Juliana Sana, jornalista e apresentadora do quadro Belezas da Terra do programa É De Casa, da TV Globo, se identificasse com essas mulheres. Ela foi uma das convidadas do talk show – Comunicação para abrir porteiras entre campo e cidade, que contou ainda com a participação de Cláudia Luz, Cecília Kobayashi, Silmara Ferraresi e Gizelle Neves.

“Eu viajo muito o Brasil, eu estou vendo esse movimento das mulheres do campo, as mulheres do agro. Eu acho que elas estão muito interessadas em trazer a cidade pro campo e o campo pra cidade e eu me sinto conectada com elas porque eu sou uma pessoa da cidade que trabalha com o campo e tento fazer esse trabalho, essa comunicação. Sinto que meu trabalho é uma missão e espero estar honrando o trabalho de todos os produtores rurais do Brasil”.

Todos os sábados, Juliana Sana, busca mostrar no quadro Belezas da Terra a rotina das produtoras rurais de todo o Brasil, toda a cadeia do alimento do campo até chegar à cidade, contando a história de onde vem o alimento que chega à casa das pessoas.

Um dos palestrantes foi o professor Murilo Gun, que ao lado de Dani de Maria falaram sobre como “Liderança e criatividade transformam o mundo”. Ele abordou a criatividade de um jeito simples, não somente como restrita aos profissionais da comunicação ou designers, mas que é importante trazê-la para o dia a dia em qualquer desafio, seja ele profissional ou pessoal.

“Você pode usar a imaginação para abrir possibilidades. É importante que as lideranças tenham esse DNA de se abrir para as possibilidades, para o novo, porque a natureza da natureza é a mudança. A criatividade é abrir possibilidades”, comentou Murilo, que acrescentou que achou linda a união das mulheres em buscar uma comunicação verdadeira de forma tão genuína.

Uma das participantes do evento foi a diretora da Estância Bahia Leilões, Gabriela Tonhá. Ela destacou que o trabalho das Agroligadas é importante para demonstrar a grandiosidade que é o agronegócio e as pessoas que estão envolvidas no setor.

“Nós precisamos nos posicionar e contar a história do agro, contar sobre a grandeza do nosso setor, de como funciona a produção. Nós precisamos realmente demonstrar mais, talvez o agro esteja trabalhando muito bonito da porteira para dentro, nós precisamos fazer esse trabalho conhecido para as pessoas e a Agroligadas têm desempenhado esse papel”.

Conexão e liderança

A presidente do Movimento Agroligadas, Geni Schenkel, destacou que sentiu uma mistura de felicidade com ansiedade e a certeza de que o trabalho está sendo cumprido com muito amor. Com o evento lotado, ela passou mensagem para todas as mulheres que fazem parte e as que ainda não são Agroligadas.

“Se movimenta! Quando nos movimentamos, as oportunidades surgem na nossa vida. Quando a gente se conecta com outras mulheres, com outras pessoas, tudo parece que acontece e eu acho que isso é importante e gostoso dentro da nossa vida. A mulher não parar, ter coragem de enfrentar e sair um pouco do caminho que estamos trilhando, desviar um pouco para nascer novas oportunidades e novos caminhos. Então venha! Venha se conectar com as Agroligadas que temos muita coisa boa”.

Fonte: Crop AgroComunicação