Alunos relatam expectativa de sucessão familiar e aperfeiçoamento profissional no Agro

Novos alunos dos Cursos Técnicos em Agronegócio e Zootecnia do Senar-MT foram recepcionados para o início das aulas em março. Os 50 inscritos nos cursos relatam grande expectativa em agregar conhecimento, iniciar uma nova profissão e garantir novas oportunidades no mercado de trabalho.

Rogério Mendes Machado é do município de Nobres e escolheu cursar o técnico em Agronegócio para aprimorar suas habilidades na área que atua há 32 anos. “Com o passar do tempo a gente vê que a demanda está muito alta em parte da operação e a conectividade atual junto com a produtividade melhorou muito o desempenho então eu vi essa oportunidade pelo Senar-MT e resolvi me candidatar, espero ter mais conhecimento sobre o Agronegócio principalmente porque que já atuo como instrutor de máquinas agrícolas”, explicou Rogério.

Também em busca de aperfeiçoamento da profissão, Francisleine de Sousa acompanha o abate de bovinos na propriedade dos pais em Poconé que recebe assistência técnica pelo Senar-MT. “Esse curso vai agregar conhecimento, na teoria e na prática. Tanto na questão tecnológica, quanto na questão de conhecimento em relação à área”, explicou Francisleine.

Com inspirações para uma nova profissão, Guilherme de Oliveira de Pontes e Lacerda, têm expectativas no curso técnico em Agronegócio, devido ser o setor que mais traz resultado para o país , além de ser uma grande porta no mercado de trabalho. “A máquina do Brasil, é o Agro. Faz algum tempo que tenho interesse em ingressar nessa área. Quando vi a oportunidade de cursar gratuitamente esse curso, não pensei duas vezes para me inscrever ”, contou Guilherme.

Jonatas de Souza Farias veio da cidade de Campo Formoso na Bahia há dois anos, encontrou o curso de Zootecnia pelo site do Senar-MT e se interessou pela área. Após concluir o curso Jonatas sonha em futuramente se tornar agrônomo para levar a experiência na área da genética e também nutrição, que terá através do curso para outros lugares de difícil acesso, se tornando instrutor do Senar-MT e ajudando produtores rurais com a criação de animais. 

Para o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, a disponibilização desses cursos de maneira gratuita, além de importante para que novos profissionais se formem e se apresentem para o mercado de trabalho, valoriza o produtor rural e proporciona a mudança de atitude por meio da educação.

Fonte: Imprensa SENARMT Unknown