Após anunciar investimentos para 2023, Boa Safra participa de dois importantes eventos do agronegócio em maio

Empresa levará tecnologia a estandes da AgroBrasília e da Show Agro Coopernorte para se aproximar dos produtores rurais

Depois de realizar o seu primeiro evento voltado a acionistas e anunciar R$ 150 milhões de investimento para aumentar a produção de soja e milho em 2023, a Boa Safra participa ainda este mês de mais duas importantes feiras do agronegócio para fortalecer cada vez mais o vínculo com os principais distribuidores de insumos e produtores rurais do país. A empresa estará com estandes na AgroBrasília, maior evento do setor no Planalto Central, de 23 a 27 de maio; e na Show Agro Coopernorte, que é a maior feira do segmento do Pará e será realizada de 24 a 27 deste mês.

Em Brasília, a Boa Safra apresenta sua sala de imersão, uma experiência 360º que leva os visitantes à essência da empresa através da visão, do olfato e do tato. Na experiência, é possível ver de perto o trabalho da companhia que é líder na produção de sementes de soja no Brasil, e está expandindo seu portfólio e fortalecendo a atuação em mercados importantes para o segmento do agronegócio desde o ano passado. “Quando o parceiro comercial e o produtor rural entendem o nosso foco, cultura e valores atrelados à nossa  metodologia de trabalho, eles sabem que encontrarão qualidade e confiança independentemente do tipo de semente e da cultura adquirida na Boa Safra. É por isso que apostamos nessa sala”, explica Mariana Paim, Gerente de Comunicação e Brand da empresa.

Já para o evento no Pará, a aposta será uma experiência em 3D, que terá o mesmo objetivo: conectar os clientes à missão e propósito da companhia. No Boa Safra Day, realizado em abril, a empresa já havia sinalizado que, nos próximos cinco anos, deve estender ainda mais a atuação no mercado e apostar nas regiões Norte e Nordeste, que estão em forte crescimento agrícola.

O uso da tecnologia nos estandes da Boa Safra não é à toa. A empresa aposta nisso em seu dia a dia para entregar sementes de maior qualidade, melhorando a competitividade de seus parceiros. E comemora o fato de o produtor rural estar cada vez mais ciente da importância do TSI, o tratamento industrial de sementes, para uma boa colheita. “De 2021 para 2022, registramos um aumento de 70% na venda de sementes tratadas. Isso reflete em proteção, padronização e aumento de produtividade. Se a tecnologia está em nosso DNA, precisávamos trazê-la para os eventos com a gente. Por esse motivo, a escolha pelas experiências com a sala imersiva e os óculos 3D”, conta Andreia Cocka, Diretora de Marketing.

A participação da Boa Safra em eventos este ano termina em junho, na Bahia Farm Show, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães. Embora os executivos da empresa sempre tenham frequentado os encontros de negócios do setor, foi em 2023 que a companhia deu início à sua participação como expositora. Uma iniciativa que deve ser repetida de agora em diante. “Através de uma série de investimentos feitos desde o IPO, em 2021, temos construído instalações para nos aproximarmos cada vez mais do agricultor e entregar sementes de forma mais ágil, prática e com maior qualidade. Os eventos chegam para somar e tornar esse relacionamento cada vez mais forte. São oportunidades para nos encontrarmos pessoalmente com cada parceiro e fomentar o setor de insumos, que é o que mais cresce dentro do agronegócio”, conclui Andreia.

Fonte: Humberto Domiciano