Aprosoja Tocantins elege Caroline Schneider, primeira mulher a presidir uma Aprosoja

A produtora rural Caroline Schneider Barcellos, do Grupo Wink e Nelore Cedro, foi eleita presidente presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja TO) para o triênio 2024/2026. Ela será a primeira mulher desde a fundação da Aprosoja Brasil, em 1990, a presidir uma das Aprosojas, criadas e constituídas por produtores rurais ligados à cultura de soja. Seu objetivo central é unir e valorizar a classe.

“Me sinto honrada e desafiada a somar forças a tudo aquilo que foi construído e conquistado até aqui. Quero agradecer a Deus que é o dono de tudo o que temos e a Ele que servimos, a minha família, que apoia, questiona, das ideias e sonha comigo um agro melhor! Este ano, completamos 11 anos de Tocantins, e queremos trilhar o “Novo Tempo” que Deus nos abençoou. E agradecer a toda diretoria que topou está empreitada, será desafiadora, mas somos fortes e corajosos! Sigamos em frente”, declarou.

Atual vice-presidente, ela sucederá o produtor rural Dari Fronza. A eleição foi no último sábado (7/11) durante assembleia que aconteceu em meio às festividades da Abertura do Plantio de Soja em Tocantins, realizada na fazenda Agrícola Scaramal, no município de Miranorte. Na ocasião, ocorreu a eleição dos membros da próxima diretoria.

A abertura do plantio foi uma oportunidade para a Aprosoja Tocantins mostrar os resultados do seu trabalho. Na ocasião, a entidade anunciou ter chegado à marca de mil produtores associados.

Os produtores presentes também tiveram a oportunidade de ouvir palestra sobre desafios da sucessão familiar no agro com a empresa Safras e Cifras. O evento contou com a presença das empresas patrocinadoras e autoridades convidadas.

Por: Aprosoja Tocantins (Com informações do Norte Agropecuário)