22.2 C
Jatai
InícioArtigosOs produtores exigem respeito!

Os produtores exigem respeito!

Comunicado Oficial

A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja PR) repudia veementemente as declarações feitas nesta semana pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva – este que, mesmo condenado em segunda instância pelo TRF da 4ª Região, continua fazendo sua caranava pela região sul do país – segundo as quais os produtores rurais são caloteiros e tratam mal seus empregados.

Ao contrário do que ele disse, os funcionários são tratados dignamente. Há fazendas que têm refeitório e cozinha montados para atender os funcionários e suas famílias, onde eles são tratados com dignidade e respeito. Quem tirou a dignidade dos nossos funcionários foi o senhor Luiz Inácio, que roubou saúde, educação e o conforto de suas famílias com os desmandos enquanto esteve presidente.

Realmente os agricultores do Brasil ainda precisam de financiamentos públicos para produzir alimentos. E como produzimos alimentos nesse país! Somos referência mundial em produção e produtividade, mesmo sem ter a estrutura necessária que o seu próprio sinal Luiz Inácio Lula da Silva não forneceu, como portos, ferrovias e estradas. Temos o óleo diesel mais caro e ainda assim somos responsáveis pelo saldo positivo da balança comercial. Com todas essas dificuldades, ainda somos campeões em produtividade e levamos esse Brasil nas costas batendo recorde em cima de recordes de produção.

O agronegócio, que é o carro forte da economia e está tirando o país da crise, não poderia deixar de se manifestar repudiando a tentativa de trazer ao poder esse que representa toda essa mácula na sociedade brasileira de corrupção, de roubalheira, de trazer prejuízos à população brasileira ao tentar sua recondução ao poder.

Não é possível mais a população brasileira aceitar a recondução daquele que é responsável, assim como seu partido, de todos os descaminhos e todas essas mazelas que o povo brasileiro está passando.

Em um país onde a população está farta da corrupção, corrupção que nos trouxe até este momento de crise econômica, orçamentária, onde a população em geral padece por falta de garantias constitucionais básicas, como saúde, educação, moradia, aquele que por muitos anos defendeu que a sua bandeira era justamente garantir satisfazer os direitos da população se mostrou ao final se tratar não só de um demagogo, mas alguém que incorreu em crime de lesa pátria. Aliás não só ele, como também a sua sucessora, dentro de um programa do Partido dos Trabalhadores e de todos os partidos de esquerda que o apoiavam, que conduziram o país para a atual bancarrota.

As manifestações feitas nesta semana não podem ficar sem resposta. Como forma de protesto, a Aprosoja Paraná sugere que os produtores se mobilizem em suas regiões com faixas nas entradas das fazendas, nos sindicatos, nos escritórios contra essa tentativa de recondução de lideranças do Partido dos Trabalhadores ao poder. Basta de corrupção. Por essas e outras, Lula e PT nunca mais! Os produtores exigem respeito e fazem por merecer um país melhor para todos os paranaenses e brasileiros!

Márcio Bonesi – Presidente da Aprosoja Paraná

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS