Assembleia Geral Ordinária do Nucleovet aprova contas de 2020

Também foram apresentadas ações da entidade e o planejamento para o cinquentenário

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) aprovou as contas do ano de 2020 em Assembleia Geral Ordinária por unanimidade. Participaram os integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, do Conselho Deliberativo e demais associados. No encontro on-line também foi feita explanação das ações do ano passado e as atividades para 2021.

O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, apresentou as atividades previstas para a gestão 2020/2021, com destaque para o planejamento estratégico que contempla a execução de ações de interesse da sociedade em geral, a difusão de conhecimento para o mercado e para os associados e a evolução e inovação na realização dos três Simpósios: de Avicultura, de Suinocultura e de Bovinocultura de Leite. Também integram o planejamento as obras de melhorias que estão sendo realizadas na sede da entidade e a programação do cinquentenário do Nucleovet, comemorado no dia 9 de outubro deste ano, além de outras ações.

Entre as obras na sede da entidade, estão a construção do novo campo de futebol, novo salão de festas, muros, cercas, melhorias na parte elétrica e hidráulica e adaptações para atender as normas de acessibilidade. Com a conclusão, o Nucleovet terá uma estrutura moderna que também será alugada para eventos.

Giongo lembrou que 2020 foi um ano de desafios devido a pandemia, sendo que os Simpósios foram cancelados. Neste ano, os eventos foram retomados de maneira on-line: o Simpósio Brasil Sul de Avicultura foi promovido em abril e o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura será no período de 10 a 12 de agosto. A comissão organizadora também já planeja o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, que ocorrerá em novembro.

Em 2020 foram realizadas diversas lives com palestras sobre temas atuais de interesse da categoria. Também ocorreu o Pig Meeting on-line. “O evento foi sucesso e também serviu como uma experiência com iniciativas on-line, sendo base para os Simpósios de 2021 que estão sendo realizados de forma totalmente digital, com feira e espaço de networking virtuais para os participantes”, relatou Giongo.

Ações sociais

Outro assunto abordado na assembleia foi as ações sociais feitas pelo Nucleovet. Foram realizadas doações de conexões de respirador cardioverssor para o Hospital Regional do Oeste; kits de diagnóstico de covid-19 para a Embrapa; pelo Pig Meeting foi destinada uma tonelada de carnes para entidades, por meio de parcerias; por meio do SBSA, com a parceria da Biovet Vaxxinova, foram doadas 85 cestas básicas (1,5 tonelada) para a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO) e o SBSA também doou parte do valor das inscrições pagas para o HRO.

Cinquentenário

Para os 50 anos do Nucleovet está em elaboração um projeto com resgate de fotos e fatos e da história da entidade com entrevistas dos ex-presidentes e sócios, além da criação do Selo dos 50 Anos. Também está sendo programado um evento para o dia 9 de outubro, com a inauguração das obras na sede. “A realização do evento e seu formato dependerá do momento da pandemia”, frisou o presidente.

Giongo ressaltou, ainda, a organização de uma comissão para propor um trabalho na área de pet e enfatizou que o Nucleovet vem ocupando espaços na representatividade dos interesses da classe, com geração de conhecimento e ensino, posicionando-se frente a assuntos de destaque, defendendo o agronegócio e realizando campanhas pontuais.

O presidente acrescentou que é importante que os integrantes de toda a diretoria e os demais associados participem das ações e das reuniões. “Dessa forma, todos ficam cientes e comprometidos com todos os assuntos da entidade, além de poderem dar sugestões”, concluiu.

Fonte: MB Comunicação