Bayer convida pesquisadores globais a apresentarem novos compostos para proteção de cultivos

Por meio do novo programa Testing4Ag

Com inscrições abertas, o Testing4Ag propõe que cientistas apresentem novas ideias para serem testadas pela empresa, em uma busca colaborativa por novas gerações de compostos químicos, ao mesmo tempo em que permite que esses pesquisadores e instituições mantenham todos os direitos sobre qualquer possível propriedade intelectual

A Bayer anunciou hoje o lançamento do Testing4Ag, um novo programa que permite que pesquisadores de todo o mundo apresentem novos compostos químicos para serem testados pela Bayer, com o objetivo de identificar potenciais modos de ação inéditos para controlar doenças fúngicas, pragas de insetos ou plantas daninhas. Parte integrante da abordagem de parceria e inovação Open4Ag da Bayer, a iniciativa busca desenvolver a mais nova geração de produtos de proteção de cultivos que atendam de forma segura e sustentável às necessidades dos agricultores.

“A Bayer é líder em P&D agrícola e nosso compromisso é estimular o futuro da agricultura, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis para os problemas enfrentados pelos agricultores tanto hoje quanto no futuro”, disse Bob Reiter, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão agrícola da Bayer. “O Testing4Ag combinará as ideias transformadoras de pesquisadores pioneiros com o conhecimento, os especialistas e os recursos da Bayer, sem se apropriar da propriedade intelectual dos participantes.”

O Testing4Ag é conduzido em parceria com a Halo e ajudará os cientistas a aprender mais sobre seus próprios compostos por meio de testes e resultados transparentes. Os compostos apresentados serão avaliados em testes biológicos de última geração em comparação com uma grande variedade de patógenos vegetais, espécies de ervas daninhas, pragas de insetos e nematoides ou vetores. Os resultados dos testes serão enviados diretamente aos participantes que poderão usá-los livremente em pesquisas contínuas. Como parte do compromisso com a inovação aberta, os pesquisadores e suas instituições manterão todos os direitos à potencial propriedade intelectual gerada por meio do programa Testing4Ag.

“O Testing4Ag é um programa ambicioso que visa desenvolver produtos de proteção de cultivos que ajudem os agricultores a alimentar o mundo diante das mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que se reduz ainda mais o impacto ambiental da agricultura”, disse Rachel Rama, Head de Pesquisa com Moléculas Pequenas da divisão agícola da Bayer. “Pesquisadores, universidades e até mesmo pequenas startups podem ajudar a aumentar nossa compreensão sobre as soluções para os principais problemas enfrentados pela agricultura no momento. Nós os convidamos a participar da iniciativa.”

Para saber mais sobre o Testing4Ag ou para enviar material para avaliação, basta visitar o site. Os materiais devem ser recebidos até 31 de março de 2022 para que sejam aceitos para apreciação.

Fonte: JeffreyGroup