Biogénesis Bagó apresenta na Expointer resultados dos investimentos feitos no Brasil para estar no topo do mercado veterinário

Multinacional argentina apresenta em Esteio (RS) resultados conquistados em um ano e meio do “Projeto Na Estrada” e o foco da empresa para 2020

Trabalhar com profissionalismo, inovação e credibilidade. É este o tripé de sustentação do projeto de Marcelo Bulman, Country Manager da multinacional argentina Biogénesis Bagó no Brasil e de sua equipe para posicionar a empresa entre as maiores do mercado veterinário brasileiro. Fruto de um trabalho que vem gerando bons resultados pelo segundo ano consecutivo desde que iniciaram o projeto de “virada de página” da empresa no Brasil, em janeiro de 2018. Marcelo e seu time conquistaram a confiança do mercado em um trabalho diferenciado sustentado pela fidelização dos clientes por meio de programas como o “Prova Canal” e o “Prova Fazendeiros”, além de projetos como o “Na Estrada” e o “Reproduz+” com profissionais altamente capacitados, engajados e preparados para acessar todas as localidades do território nacional. Como fruto desse trabalho, a multinacional vem se destacando como uma das empresas com maior crescimento no mercado veterinário em 2018 e também do 1º semestre de 2019, conforme dados de mercado do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, que serão apresentados durante a 42ª Expointer, em Esteio (RS).

“Temos muito orgulho do que estamos escutando de nossos clientes em cada visita que realizamos por esse Brasil afora. Seja no campo, dentro da fazenda ou na cidade, dentro da revenda, a imagem da nossa empresa perante os nossos clientes hoje é outra. Temos a confiança do mercado e isso resulta num negócio seguro e sustentável no longo prazo”, ressalta Bulman com a satisfação de quem hoje lidera um projeto vitorioso, mas acima de tudo ainda desafiador. “Queremos agora colocar a Biogénesis Bagó no topo do mercado veterinário brasileiro e para isso precisamos continuar crescendo e nos diversificando”, completa.

O projeto “Na Estrada”, criado pela empresa, é considerado o mais inovador do varejo do segmento de saúde animal. Lançado no início de 2018 com investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados que “rodam” o Brasil de ponta a ponta, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica, levando extensionismo rural diversificado a revendas e fazendas de todo o Brasil.

Em um ano e meio do “Na Estrada”, os números da Biogénesis Bagó impressionam. “Foram mais de 44 mil visitas realizadas pela nossa equipe aos clientes do mercado brasileiro”, informa Carlos Godoy, gerente de Marketing da empresa. “Já temos um acesso direto a mais de 1.100 lojas agropecuárias e mais de 600 pecuaristas são assistidos de maneira personalizada pela nossa equipe. Dentro do escopo do Projeto mais de 6.000 profissionais de vendas foram treinados e mais de 4.500 peões e capatazes capacitados para boas práticas de manejo racional e aplicação correta e eficiente dos produtos. Tudo isso se resume em um incrível número de 6 milhões de quilômetros percorridos por nossa equipe do Norte do Pará ao Sul do Rio Grande do Sul”, complementa Godoy.

Os projetos, programas e demais ações de relacionamento desenvolvidos pela Biogénesis Bagó vêm fazendo com que a empresa consiga ampliar suas vendas e receitas por meio da difusão de conhecimentos aprimorados sobre vendas, técnicas de negociação e merchandising. A empresa vem conquistando ainda importantes prêmios e reconhecimentos, como o Troféu Agroleite em 2018, o Great Place to Work em 2019, sendo classificada em sexto lugar no ranking das melhores empresas do Agro para se trabalhar, e também o Prêmio Animal Pharm como Melhor Empresa do Setor na América do Sul.

Inovação na Expointer: uma autêntica estância gaúcha

Durante a Expointer, a Biogénesis Bagó inova mais uma vez trazendo para dentro da feira uma autêntica estância gaúcha, com todas as características de uma propriedade rural do Rio Grande do Sul, incluindo toda a estrutura de manejo dos animais. Serão realizadas apresentações em parceria com a Beckhauser, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para contenção na pecuária, sobre técnicas de aplicação racional de produtos e bem-estar animal. “Essa iniciativa visa reconhecer o trabalho desenvolvido pela pecuária gaúcha e também conscientizar o produtor a respeito das melhores práticas para se otimizar a produção”, ressalta Godoy.

A empresa aproveitará a feira para também apresentar ao mercado algumas importantes parcerias que fortalecerão o mote da diversificação como parte do planejamento estratégico para levar a empresa ao topo do mercado veterinário brasileiro. O novo CEO global da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, estará na Expointer para apresentar os desafios globais da multinacional e os fortes investimentos que estão ocorrendo na Argentina, na Ásia e também no Brasil.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016 e 2018 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Fonte: Attuale Comunicação