Biotrop e Drop firmam parceria para potencializar o uso de produtos biológicos no campo

O mercado brasileiro de produtos biológicos cresce cerca de 50% por ano. Para contribuir para o contínuo avanço da agricultura regenerativa, a Biotrop – líder em soluções naturais e biológicas, anuncia parceria com a Drop, empresa fabricante de equipamentos para aplicação localizada de insumos agrícolas, para ajudar os produtores a potencializar o uso de soluções biológicas por meio de aplicações extremamente precisas e eficientes.  

“É uma parceria é de grande valor para os agricultores. Ao adquirir produtos biológicos da Biotrop, eles têm condições especiais para aquisição de máquinas da Drop a partir do nosso programa de fidelidade “Biopontos”, que também dá direito a serviços, como análise metagenômica de solo, outros equipamentos e assessoria especializada. Essas e outras vantagens promovem a maior produtividade dos cultivos a partir do uso de insumos biológicos”, informa Rogério Rangel, diretor de marketing da Biotrop.   

“Estamos muito motivados com a parceria com a Biotrop. A Drop tem uma moderna linha de equipamentos para aplicação via sulco de plantio que agrega a máxima eficiência aos biológicos da Biotrop. É a associação perfeita entre os melhores produtos e as melhores máquinas”, ressalta o engenheiro agrônomo Franz Pavlu, CEO da Drop. 

A aplicação via sulco de plantio possibilita o melhor aproveitamento dos produtos biológicos. O aumento da eficiência da aplicação resulta em mais produtividade. Segundo estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a tecnologia tem potencial para aumentar a produção em até 26 sacas por hectare. 

“Esta tecnologia, consolidada pela Drop, fortalece o compromisso da Biotrop de oferecer atenção completa ao agricultor, fornecendo os melhores Bioinsumos e garantindo que cheguem ao ponto certo do solo e permitam máxima produtividade e qualidade aos cultivos”, assinala Rangel. 

A parceria da Biotrop com a Drop é aplicada para diversos cultivos, como soja, milho, algodão, cana, arroz, trigo, entre outros, e está disponível a agricultores de todo o Brasil.  

Fonte: Isadora Fabris – Texto Comunicação Corporativa