Biotrop é patrocinadora do evento Biosummit 2024, levando sua visão sobre o futuro dos biológicos

Os produtos biológicos ganham espaço rapidamente, provocando intensa inovação no campo e acelerando a agricultura regenerativa. Esta é a mensagem central do presidente da Biotrop, Antonio Carlos Zem, no painel “O Mundo Disruptivo e o Mercado de Biológicos”, que abre o BioSummit 2024, no dia 28 de maio, às 9h, em Campinas (SP).

O evento tem o objetivo de integrar os stakeholders do universo dos insumos biológicos, reunindo mais de 600 profissionais entre eles lideranças, empresas produtoras e distribuidoras, pesquisadores, consultores, entidades associativas e agricultores para debater o futuro dos Bioinsumos e a construção de uma nova agricultura.

Além da participação de Zem no painel de abertura do evento, a Biotrop – líder em soluções biológicas para agricultura – terá palestra de Thales Facanali, gerente de portfólio da empresa, com o tema “A Evolução dos Produtos Biológicos e Sua Visão de Futuro”, no mesmo dia 28.05, às 15h.

 “Trabalhamos para acelerar as pesquisas e incorporar novas tecnologias para contribuir para o avanço da agricultura regenerativa. A Biotrop tem apenas seis anos de atuação, mas grandes contribuições ao campo, quebrando barreiras e mostrando que produzir com sustentabilidade e regeneração de solo é mais do que possível: é necessário. E o Brasil é o país que mais adere e desenvolve biológicos no mundo. Isso mostra o quanto nossos agricultores levam a sério a revolução agrícola, com os olhos no futuro sustentável do agronegócio”, diz Thales Facanali.

 A Biotrop, que terá stand no evento, pretende demonstrar no BioSummit 2024 exemplos de sua inovadora linha de biológicos. Destaque para Bioasis Power, produto recém-lançado pela empresa, que é um ativador microbiológico de plantas composto por um mix de bactérias que auxiliam na prevenção de estresses hídricos e climáticos, desempenhando papel fundamental no estabelecimento do potencial produtivo das culturas em condições de desafio climático.

“A produção de biológicos cresce por vários fatores. De um lado, comprova no solo e na folha os seus benefícios em termos de produtividade e, por outro, não depende da flutuação do câmbio ou importação de insumos. Tudo isso se reflete diretamente na rentabilidade do produtor rural, que enxerga os resultados na propriedade. Convidamos todos a participar do BioSummit 2024 e conhecer as mais recentes tecnologias que estão ajudando a agricultura brasileira a se destacar cada vez mais, em harmonia com o meio ambiente”, conclui Thales.  

Fonte: Isadora Fabris