Bolsas chinesas têm leve alta, índice asiático cai antes de Fed e referendo britânico

As bolsas chinesas fecharam com leve alta nesta terça-feira, uma vez que os investidores permanecem cautelosos após uma queda nesta semana e antes da decisão do MSCI sobre se acrescenta as ações da China a um de seus índices.

Os investidores também estão preocupados com a saúde econômica chinesa e se preparam para uma possível saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,31 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> recuou 0,35 por cento. Os índices caíram 3 por cento na segunda-feira.

Já o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão <.MIAPJ0000PUS> recuava 0,9 por cento às 7:47, antes do início nesta terça-feira da reunião de dois dias do Federal Reserve, banco central norte-americano, em meio a crescentes preocupações com o referendo na próxima semana que pode levar a Grã-Bretanha a deixar a União Europeia.

A população parece dividida antes da votação no dia 23 de junho, com a campanha pela saída ampliando a liderança sobre os que defendem a permanência, de acordo com duas pesquisas publicadas na segunda-feira.

Reportagem de Samuel Shen, Nathaniel Taplin e Lisa Twaronite

Fonte: Reuters