Cachaça produzida por destilaria mineira foi a única que conquistou medalha de ouro em competição de bebidas no Reino Unido

Fundada em 1980 em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, e considerada uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, a Seleta conquistou medalha de ouro na 28ª edição do International Spirits Challenge

Diferentes tipos de destilados participam do concurso como o Gin, Whisky, Vodka, Tequila, Rum e a bebida que carrega o DNA do Brasil em sua história: a cachaça. A aguardente de cana-de-açúcar está conquistando cada vez mais destaque fora do país, graças ao empenho das marcas em produzir bebidas de qualidade e com sabores incomparáveis. Entre as marcas que se destacaram na edição deste ano do concurso está a Seleta.

Fundada em 1980 em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, e considerada uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, a marca conquistou medalha de ouro na competição com a sua cachaça Seleta Ouro. No total, três cachaças foram premiadas no concurso, sendo que a Seleta foi a única que conquistou medalha de ouro.

Feita a partir de canas rigorosamente selecionadas e armazenadas em tonéis de Umburana por aproximadamente cinco anos, ela possui sabor suave com notas finais de baunilha e canela, além de aroma frutado e amadeirado.

Versátil, ela pode ser apreciada pura ou então em drinks clássicos como a tradicional caipirinha. A cachaça também pode ser servida em temperatura ambiente ou gelada. “A Seleta Ouro é uma cachaça fácil de beber, agrada diferentes tipos de paladar e combina com diferentes tipos de refeições. Ganhar medalha de ouro em uma competição tão respeitada como o International Spirits Challenge mostra que o nosso objetivo foi cumprido, ou seja, conseguimos produzir uma bebida para quem tem bom gosto e aprecia uma cachaça de qualidade”, afirma Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.

Essa não é a primeira vez que a Seleta Ouro conquista um prêmio internacional. Já são cinco medalhas de ouro conquistadas em diversos concursos como o Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas e no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil em 2020. Em 2021 ela foi eleita o melhor destilado de cana-de-açúcar da américa do sul no International Sugarcane Spirits Awards 2021. Além de ser uma cachaça que pode ser consumida em drinks ou pura, ela também pode ser utilizada na produção de receitas.

Fonte: Renato Lopes