Candidata a futura unicórnio, Tmov atinge R$ 1.3 bi de receita líquida em 2021

Só no último trimestre do ano passado, a logtech cresceu 80% em comparação com o mesmo período de 2020

A Tmov, logtech e principal marketplace de cargas do agronegócio do Brasil, acaba de divulgar alguns resultados alcançados em 2021. A receita líquida da empresa encerrou o ano no patamar de R$ 1.3 bi, 41% maior que em 2020, quando o faturamento foi de R$ 962 milhões. No último trimestre de 2021, a Tmov teve um expressivo crescimento de receita de 52,5% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Para 2022, a estimativa de crescimento é ainda maior. Só em janeiro deste ano, o aumento registrado já superou os 100% se olharmos para o mesmo período de 2021.

“Apesar do mercado ter apresentado grande quebra na safra de milho, batemos recordes e a tendência é de escalada ao longo do ano. Em paralelo, automatizamos processos e aumentamos a produtividade do time de campo em 73% em relação ao ano passado. Dobramos a base de motoristas cadastrados e engajados: já são mais de 104 mil em todo o Brasil e estamos trabalhando duro para melhorar a satisfação dos caminhoneiros que operam conosco. Comemoramos mais um ano positivo e de crescimento no mercado, ampliando a jornada digital do setor de logística”, afirma Charlie Conner, CEO da Tmov.

O aplicativo Tmov, principal responsável pela eficiência operacional da logtech, também se destaca. Em 2021, a plataforma bateu mais de 104 mil usuários mensais ativos (MAUs), um crescimento de mais de 194% – em 2020, este número era de 34.846 MAUs. Com profissionais dedicados à inovação, vindos do mercado e de empresas unicórnios, a Tmov desenvolve soluções integralmente associadas à tecnologia, com o objetivo de elevar o nível de sofisticação e eficiência na logística brasileira.

Exemplo disso são os novos produtos lançados em 2021, a fim de tornar o app cada vez mais one stop shop. “Lançamos uma plataforma voltada para frotistas e abrimos o Tmov para outras transportadoras do mercado utilizarem nossos serviços para escalar seus negócios. Em 2022, já começamos com o lançamento do ‘Tmov Pedágio Fácil’, nossa tag de pedágio exclusiva para caminhoneiros, e temos um roadmap aquecido de novidades que pretendemos lançar já no primeiro semestre. Além disso, estamos testando soluções de microcrédito voltadas para caminhoneiros”, diz Conner.  “O nosso foco é trazer eficiência para caminhoneiros, frotistas, embarcadores e transportadoras, oferecendo soluções ao longo da jornada. Nisso, a jornada da Tmov é única.”

O executivo afirma que este ano a empresa continuará investindo pesado na contratação de pessoas, tecnologia, inovação, produtos e incentivos para os motoristas. “Será um ano de forte crescimento. Temos um orçamento para crescer em mais de 50% os nossos times de produto e engenharia. Esperamos ver convergência entre os dois modelos existentes hoje no mercado, onde plataformas digitais que pretendem escalar e agregar valor na cadeia vão precisar de cada vez mais inovação na tecnologia, mas também vamos ter que ter uma competência operacional muito alta. As soluções simples, que não aumentam a eficiência operacional, vão cada vez mais perder espaço. Será um ano de alto investimento em crescimento, buscando beneficiar os nossos motoristas, shippers e as transportadoras parceiras dentro do nosso marketplace”, finaliza.

Fonte: Magnitude Comunicação