Casa de Soluções da UPL apresenta recursos para o controle do psilídeo, na Expocitros

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, participa da 49ª Expocitros e da 45ª Semana da Citricultura com soluções para controlar o psilídeo, praga importante dos pomares e vetor do greening – devastadora doença bacteriana. Os eventos acontecem de 4 a 7 de junho, em Cordeirópolis (SP). A empresa também apresentará seu novo conceito de atendimento aos produtores rurais, a “Casa de Soluções”. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, explica: ”A ‘Casa de Soluções’ representa nosso compromisso com o atendimento das demandas dos produtores rurais. Com pesquisa e inovação, além de uma equipe qualificada, reunimos nesse polo as melhores soluções disponíveis no mercado para a citricultura. Mais do que isso, nosso estande será um grande centro de disseminação de conhecimento e atendimento técnico sobre os desafios enfrentados na região”. 

O último ano registrou recorde na população de psilídeos nos pomares do cinturão citrícola, segundo o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). A mudança no manejo da citricultura, como a irrigação e a poda, faz com que os pomares tenham brotações praticamente o ano todo – fato que favorece o ciclo reprodutivo do inseto, que transmite a bactéria Candidatus liberibacter, causadora do greening. Mais do que reduzir a produtividade e a qualidade das frutas, ela significa uma sentença de morte para a planta. 

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, diz: ”Temos notado uma grande dificuldade, neste ano, para controlar a praga. Por isso, apresentaremos em nossa Casa de Soluções o inseticita Sperto, referência no manejo do psilídeo. Pesquisas apontam que o produto possui o melhor choque da categoria, atuando de forma seletiva e inteligente, por meio de seu amplo espectro. Trata-se da melhor ferramenta para evitar o greening”. 

Sperto, que é composto por uma mistura completa e eficaz para adultos e ninfas, também possui registro para aplicação aérea – sendo necessário que o produtor se atente à regulamentação de cada cidade ou estado – e integra a lista de Produtos para Proteção da Citricultura (ProteCitrus). Criada pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), a lista inclui uma série de soluções que melhor atendem às necessidades e aos desafios das plantações. 

Contra os ácaros, outro problema que afeta os citros, a UPL oferece Omite 720 EC – solução inovadora que age em todas as fases desses aracnídeos. Na linha de soluções naturais e biológicas – consolidadas na divisão Natural Plant Protection (NPP) da companhia – serão destaques os fisioativadores Raizal, K-Fol e Biozyme. Eles estimulam as plantas a se desenvolver com mais vigor, com tecnologias que permitem alcançar o máximo potencial dos pomares, gerando frutos com mais qualidade. 

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria