Cerca para proteção de propriedades rurais contra invasão de javalis

Participação na área de ovinos da feira e promoção para compras no e-commerce são outras novidades da empresa

A Belgo Bekaert, empresa referência no mercado brasileiro de arames, leva tecnologia e inovação na proteção de propriedades rurais à 34ª edição da feira. A tela Javaporco, que oferece eficaz proteção contra a invasão de animais selvagens ou silvestres, especialmente javalis, é um dos destaques do estande da Belgo Bekaert (nº 55, Rua G) no evento, que ocorre de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (PR).

“Os javalis, presentes em praticamente todo o Brasil, representam um importante ameaça às propriedades rurais e são responsáveis por muitas perdas na agricultura e na produção animal. A Belgo desenvolveu uma tela que proporciona praticidade, viabilidade econômica e eficiência para impedir a entrada de animais selvagens nas fazendas. Além da questão de segurança, a tela Belgo Java porco contribui para preservar o patrimônio e trabalhar com produtividade”, comenta Rober Casaril, engenheiro agrícola e analista de mercado da Belgo Bekaert. A Belgo demonstrará em seu estande esta nova tecnologia de proteção de lavoura.

Para demonstrar a performance e a eficiência da tela ao vivo para os visitantes, 500 metros lineares do produto e da Tela Belgo Campestre Carneiro, ideal para a segurança de animais de médio porte, foram instaladas na área reservada aos ovinos e caprinos na feira, abrigando cerca de 350 animais.

Para aproveitar o alcance da feira, que em sua última edição presencial recebeu mais de 298 mil visitantes e movimentou R$ 2,5 bilhões, a Belgo Bekaert prepara promoções para os produtores rurais interessados em adquirir produtos pelo e-commerce (https://www.lojabelgo.com.br/). “Com o celular, o comprador faz a leitura do QR code, acessa a loja e adquire os produtos de forma rápida, fazendo pagamento por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário e ajustando a entrega para sua região, desta maneira, a compra sai com vantagens comerciais” explica Casaril.

A Belgo apoiou a feira com a construção de quatro piquetes simulando área de pastejo rotacionado, onde os produtores podem visualizar várias formas de instalação de cercas elétricas. “Teremos demonstração prática de detalhes construtivos de cercas tradicionais, de Tela Belgo Java porco, fixação de poste metálico e instalação de balancim”, detalha o analista.

Outro destaque da Belgo são os arames Z-700, ideais para a construção de cercas rurais em terrenos planos, e Belgo Eletrix, resistente ao impacto dos animais e com boa condutibilidade de energia. Os arames Eletrix Light, ideal para uso em subdivisões de pastagens nos piquetes, e Ovalado Fortte, altamente resistente ao impacto dos animais e indicado para divisões internas das propriedades, serão demonstrados pelos consultores da Belgo.

Para Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, a feira é um canal importante para divulgar as novidades da marca e estar em contato com os produtores rurais e empresas do agronegócio. “Participar de eventos presenciais é fundamental para o nosso negócio. Mantendo os necessários cuidados, retomamos a participação com força total neste importante evento do agronegócio brasileiro, apresentando nossos mais recentes produtos”.

Fonte: Texto Comunicação