China deve alcançar objetivo de produção mesmo com reveses

Com o plantio da primavera andando razoavelmente bem e com suprimentos suficientes de materiais agrícolas, como sementes e fertilizantes, a China está confiante de que pode cumprir sua meta de produção de grãos, apesar do impacto do novo coronavírus, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

Enquanto isso, a produção doméstica de suínos deve ser restaurada aos níveis normais este ano, à medida que a propagação da peste suína africana diminui e as autoridades superam a escassez de funcionários para reforçar o trabalho de controle de doenças animais, acrescentou o ministério. Para lidar com o excesso de produção de produtos aquáticos, o ministério também lançou políticas de apoio para estimular o desenvolvimento do processamento de peixes e estocar os alevinos.

A China implementou medidas abrangentes para restringir o transporte e o movimento de pessoas, numa tentativa de controlar a propagação do novo coronavírus. Como resultado, diferentes setores da indústria agrícola do país precisam lidar com as correntes de mercado e comércio interrompidas, a escassez de pessoal e materiais, os negócios fechados e o consumo cada vez menor.

“Para aliviar o impacto da epidemia no plantio de primavera, temos nos concentrado no avanço da retomada de fábricas que produzem materiais agrícolas essenciais, na remoção de obstáculos no suprimento desses produtos e máquinas e na ajuda aos agricultores a retornar aos seus campos”, disse Pan Wenbo, chefe de departamento de produção agrícola do ministério.

Segundo Pan, os grãos plantados durante esse período representam mais da metade da área total do país, abrangendo cerca de 60 milhões de hectares. Durante o tempo normal, o suprimento de sementes, fertilizantes e pesticidas excederia a demanda nacional, disse Zhang Yanqiu, chefe do departamento de gerenciamento de sementes do ministério. No entanto, a cadeia de suprimentos foi cortada devido à interrupção do transporte entre regiões.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP Pixabay