Crédito: Aprosoja Brasil orienta sobre prorrogação de custeio e investimento

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), através de um levantamento realizado nos estados junto às Aprosojas estaduais, estima-se que a perda na produção de soja brasileira na safra 2018/2019 pode chegar às 15 milhões de toneladas, percentual que representa cerca de 12,5% do que fora previsto para a produção segundo a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab.

Apesar dessa média nacional, há relatos de estados com plantio antecipado que somam perdas acima desse índice, variando entre 20% a 30%, de forma que o produtor deve tomar algumas medidas para comprovação destas perdas, caso haja necessidade de tomada de decisões importantes para sua manutenção na atividade.

O histórico da safra de soja que pode subsidiar o pedido de prorrogação pode ser encontrado no site do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (https://sidra.ibge.gov.br/tabela/1612) .

Para tanto, a Aprosoja Brasil junto às Aprosojas estaduais edita o presente informe visando orientar seus associados quanto a quais medidas o mesmo pode tomar com relação ao crédito rural.

Fonte: Aprosoja