Cyklo Agritech leva startups do agronegócio para o Bossa Summit

A Cyklo Agritech, maior aceleradora de startups e projetos do Matopiba (MA, TO, PI e BA), participa, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), do Bossa Summit, na Arca Spaces, em São Paulo. A Cyklo apresentará no evento, que busca aproximar agritechs e investidores, algumas das principais inovações para o agronegócio desenvolvidas em seu centro de inovação, localizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Inaugurada em setembro de 2019, com investimento de R$ 5 milhões para acelerar 20 startups em sua primeira fase de operação, em 2020 e 2021, a Cyklo lançou recentemente o seu segundo fundo, que aportará R$ 10 milhões em 40 novas agritechs em quatro anos (2022, 2023, 2024 e 2025). Deste total, 60% já foram captados.

A acelerado levará ao Bossa Summit sete agritechs que desenvolveram inovações que vão desde a gestão hídrica e da propriedade rural a fertilizante orgânico, passando soluções para melhor rendimento do solo e marketplace voltado à aproximação de produtores com compradores e corretores. As startups que vão participar do evento são as seguintes: Kalliandra, Agroper, Agro Insight, BVL Vida, Fire Limit, Aproxima Grãos e SSCrop.

O CEO da Cyklo Agritech, Pompeo Scola, destaca a importância da inovação para impulsionar ainda mais o agronegócio, fazendo com o Brasil que se fortaleça como um dos maiores players globais na garantia da segurança alimentar e, ao mesmo tempo, gere mais emprego e renda no mercado nacional:

“Por meio da tecnologia e da inovação, vamos conseguir ter lavouras e rebanhos cada vez mais produtivos, que dependam de menos recursos e sejam mais rentáveis para os produtores. O Brasil pode contribuir muito com a alimentação mundial. E a oportunidade também é excelente para investir no agronegócio, já que seu papel de protagonismo na economia e no panorama mundial com certeza crescerá vertiginosamente”.

O COO da Cyklo Agritech, Aguinaldo Marques, reforça que a evolução do agro brasileiro passa pela incorporação da inovação às atividades do setor. “As agritechs trouxeram   novas ideias e uma força de trabalho extremamente capacitada. O que vivemos hoje não é apenas promissor no que diz respeito à produção de alimentos, mas também no que tange aos investimentos. Com boas aplicações nos projetos certos, o retorno e o lucro são garantidos.”

Aguinaldo Marques ressalta ainda que a visão da Cyklo vai além da agricultura e da pecuária convencional. “Somos uma empresa que olha para o futuro, o que faz com que o retorno para nossos investidores seja uma questão de pouco tempo.”

Fonte: Agritech