Debates promovidos pelo Território da Carne na ExpoMeat

Abordam a nova forma de produzir, comprar e consumir carnes

Evento será realizado na próxima semana, entre os dias 15 e 17 de março

O Território da Carne, Startup com foco em geração de negócios na cadeia de proteína bovina a partir da educação, realizará na ExpoMeat, entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo (SP), o painel “O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Reastreabilidade”. O evento conta com a parceria do Sebrae e é totalmente gratuito.

Ao final dos três dias, serão realizadas ‘mesas redondas’ com debates e análises com especialistas. Um exemplo será o encontro do dia 16 (quarta-feira), com a temática “Consumo de proteína animal x vegetal. O que você precisa saber”.

Serão abordados nessa mesa redonda temas como “Entendendo os ingredientes dos alimentos, a importância do bem-estar animal, além da pauta sobre a Pegada de Carbono”, com o docente na Unicamp, Sérgio Pflanzer; “Saúde Humana, esclarecendo o grande questionamento ‘Será que consumir carne causa câncer?’, com o médico proctologista, Eurípedes Barsanulfo e “Os impactos das escolhas dos adultos na Nutrição Infantil”, com a nutricionista, Letícia Moreira.

Os hábitos dos consumidores, bem como forma de produção e comportamentos de compra têm passado por verdadeiras revoluções. A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita, aponta que sob sua análise, nunca foi tão imprescindível se manter atualizado sobre estas mudanças. “Os debates promovidos durante o nosso painel na ExpoMeat abordarão o crescimento do e-commerce para a compra de carnes, importância da proteína para a saúde, novos modelos de negócios, sustentabilidade e tecnologia, sempre focados na evolução do mercado produtor e consumidor”, aponta.

Segundo ela, quanto mais acompanhamento houver durante todos os processos, mais rapidamente serão identificados e mitigados os desvios e, consequentemente, maior será o impacto positivo na cadeia de produção e mais pessoas terão acesso a comida de qualidade.

Fonte: Attuale Comunicação