Desafios da cadeia de proteína animal no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para América Latina, falou sobre os desafios da produção animal antes da porteira para garantir segurança e máximo desempenho dos animais no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. “Nos próximos anos, a produção de alimentos deverá aumentar 70% para atender à crescente demanda da população. Para se ter uma ideia, os últimos 8.000 anos equivalem aos próximos 35 anos em termos de volume necessário de alimentos”, disse Stefan.

“Sanidade é uma das nossas vantagens comerciais, devido à atenção dos produtores brasileiros às boas práticas e biossegurança em todas as etapas da produção. Assim, estamos fortalecendo a imagem de um grande país produtor de alimentos seguros, saudáveis e acessíveis para grande parte da população mundial”, explicou O presidente da Trouw Nutrition.

A apresentação também destacou o importante papel dos produtores e das produtoras rurais na preservação da vegetação nativa do país. “É nosso papel como setor  produtivo usar dados técnicos e atualizados para nos comunicar de forma efetiva e desmistificar a imagem negativa que está na cabeça do consumidor final. O Brasil, que já é campeão da preservação territorial, exige por lei que os agricultores e pecuaristas assumam o ônus de preservar porções significativas de seus imóveis rurais”, pontuou o dirigente para a plateia de centenas de mulheres do agronegócio presentes ao evento.

Fonte: Texto Assesssoria