Diesel fica 3% mais barato em março, aponta Ticket Log

Com reajuste anunciado no último dia 23, em poucos dias, reduções já vinham sendo identificadas nas bombas de abastecimento do País

O último Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que, no período de 1º a 29 de março, o preço médio do litro do diesel seguiu tendência de redução, com o comum fechando o período a R$ 6,30 e 3,62% mais barato que em fevereiro, e o S-10 comercializado a R$ 6,39, com recuo de 3,65% ante o mês anterior.

“Após redução de 4,48% no valor do diesel no repasse às refinarias, anunciado no último dia 23 de março, em poucos dias as bombas de abastecimento do País já apresentavam recuo de 0,85% no preço médio nacional do tipo comum e de 1,31% no valor do tipo S-10. O mesmo ocorreu na maioria das regiões brasileiras, com destaque para o Nordeste, onde, em quatro dias, o tipo comum já registrava redução de 1,02% no preço do tipo comum; e no Norte, onde o tipo S-10 já apresentava redução de 2,94%”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Todas as regiões registraram redução no preço do diesel, com destaque para a Região Sul, onde o tipo comum recuou 4,56% e fechou a R$ 5,78 e o tipo S-10 ficou 4,78% mais barato que em fevereiro e fechou março a R$ 5,84. Essas também foram as médias mais baratas entre as regiões. Já as mais caras novamente foram encontradas no Norte, a R$ 6,86 o comum e R$ 6,98 o S-10.

Já entre os Estados, apenas o Amazonas registrou aumento no preço dos dois tipos de diesel, com o comum 2,83% mais caro e comercializado a R$ 6,68; e o S-10, com aumento de 0,91% fechou a R$ 6,68. O Sergipe foi destaque entre os recuos mais expressivos, com redução de 7,51% para o tipo comum e de 7,55% para o S-10.

As médias mais baixas foram identificadas nas bombas de abastecimento do Paraná, que comercializam o comum a R$ 5,69 e o S-10 a R$ 5,76. Roraima liderou o ranking do preço médio mais caro, com o comum a R$ 7,70 e o S-10 a R$ 7,81.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Fonte: Edenred