Distribuição de energia elétrica em Goiás amplia bases de atendimento

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS AMPLIA BASES DE ATENDIMENTO EM TODO O ESTADO

  • Objetivo é reduzir distâncias e agilizar o atendimento a ocorrências, especialmente na zona rural 
  • Distribuidora está mais do que dobrando, de 29 para 61, o número de postos de operação em todo o Estado. 

Goiânia – Com o objetivo de agilizar o atendimento, a Enel Distribuição Goiás ampliou, de 29 para 61, o número de postos avançados de atendimento no Estado, encurtando distâncias e ganhando em agilidade nos atendimentos, especialmente na zona rural. A última está prevista para entrar em operação ainda este mês, no município de Nova Crixás, que atenderá também o distrito de Bandeirantes e a região do Xixá. A nova base operacional contará com duas camionetes, uma moto e um caminhão, além de estoque de materiais para atendimentos emergenciais e de rotina e cerca de 16 colaboradores parceiros. Esta é a 61ª base de atendimento instalada no Estado.

“Com essa base realizaremos os atendimentos na região com muito mais agilidade, porque antes, a equipe com caminhão mais próxima da cidade, por exemplo, ficava em São Miguel do Araguaia, a 100 quilômetros de distância. Quando precisávamos realizar algum atendimento aqui na região, gastávamos entre duas e três horas somente com a preparação e o deslocamento. Agora teremos equipes e os insumos necessários para os serviços”, comenta José Januário, responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás.

Número de postos mais que dobrou

Januário ainda explicou que nas bases de atendimento, contamos com equipes, veículos, ferramentas e todos os materiais necessários para a realização de atendimentos emergenciais e de rotina. “Com isso, já alcançamos, por exemplo, uma redução média de 34% nas distâncias que as equipes precisam percorrer para buscar equipamentos ou insumos para a realização de serviços”, ressaltou José Januário.

Adicionalmente a esse aumento de bases, o número de equipes de atendimento também foi ampliado. “Contamos hoje com cerca de 80% mais eletricistas em relação ao mesmo período de 2018, por exemplo. Com isso, os atendimentos em casos de falta de energia são mais rápidos e eficientes”, completa Januário. Esses técnicos atuam 24 horas por dia, tanto na cidade quanto na zona rural, sempre uniformizados, com crachás e em veículos caracterizados. Muitas vezes, os atendimentos são realizados durante a noite, por isso os veículos também contam com faixas refletivas e giroflex (luz no teto do carro), para facilitar a identificação, garantindo a segurança dos técnicos e clientes e a eficiência do trabalho.

Fonte: Comunicação Enel