Durante a ExpoLeite, FABB traça estratégias para ampliar a comunicação do setor agro

A Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB) realizou, nesta sexta-feira (13), a terceira reunião do grupo de trabalho. Híbrido, o encontro ocorreu no momento em que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realiza a ExpoLeite, a primeira feira totalmente voltada para a cadeia produtiva leiteira organizada pela entidade.

Uma das prioridades da FABB é contribuir para a qualificada comunicação do setor pecuário do nosso país. Neste contexto, Roberto Grecellé, Executivo da Associação Brasileira de Brangus, apresentou aos dirigentes das associações de raças um conjunto de ações que tem grande potencial de construir um diálogo produtivo, verdadeiro e informativo com a sociedade em geral.

“Nossa ideia é construir uma estratégica única, que fale de forma inteligente pelo nosso setor pecuário, utilizando de muita informação já existente e que seja amplamente disseminada por todas as associações aqui presentes, com o objetivo maior que é estabelecer vínculos com as pessoas da cidade e do campo”, destacou.

O zootecnista e Executivo da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), Cristiano Botelho, contou que a Asbia prepara um cronograma para divulgação de vídeos sobre o consumo de carne e leite para combater informações equivocadas que circulam nas redes sociais. “São vídeos curtos com referências no atletismo e na nutrição que comprovam a necessidade desses alimentos e nós colocamos à disposição as mídias da Asbia e nossas estratégias conjuntas com a presidência da ABCZ para agregar em palestras, outras ações e oportunidades”, garantiu.

Gabriel Garcia Cid, Presidente da ABCZ, entidade que lidera o grupo de trabalho no primeiro ano de criação da Frente, lembrou a importância de investir em ferramentas de comunicação para que o público que não conhece a realidade do setor possa se informar com qualidade e entender como o agronegócio favorece a economia e o desenvolvimento da sociedade. “Por isso, estamos desenvolvendo uma campanha que vai mostrar exemplos de como o agro é essencial e transformador e, claro, a FABB é uma das apoiadoras dessa iniciativa”, finalizou.

Fonte: ABCZ