EAD SENAR Goiás como protagonista na formação de novos profissionais no meio rural

A educação a distância do SENAR Goiás tem contribuído com o desenvolvimento do setor e a formação de novos profissionais no meio rural. Segundo informações divulgadas pela Radiografia do Agro em Goiás, 246 municípios goianos realizam atividades ligadas à agropecuária, em 86 cidades o segmento representa a principal composição do Produto Interno Bruto (PIB). No ranking nacional de produção, Goiás ocupa posições importantes e ganha título de um dos líderes na produção rural no Brasil:

1ª posição: produção de sorgo, tomate e jabuticaba.

2ª posição: girassol, cana-de-açúcar, alho e rebanho bovino.

3ª posição: soja, milho, feijão, palmito e pequi.

Dados como estes, fazem do setor o propulsor da economia estadual, favorecendo a geração de empregos, o fortalecimento do comércio e da indústria, além de incentivar o conhecimento e a busca pela qualificação professional. E quando o assunto é educação, o SENAR Goiás surge como protagonista para impulsionar a formação de novos profissionais no meio rural.

Aulas 100% online e gratuitas para a formação de novos profissionais no meio rural

O objetivo é poder facilitar a rotina de estudos de quem precisa acordar antes mesmo do sol nascer para trabalhar. Com aulas 100% online, o aluno estuda onde e quando quiser, basta ter acesso à internet e um computador à disposição. Os cursos são de curta duração e totalmente focados para desenvolver habilidades pontuais que o produtor precisa para deixar sua jornada de trabalho diária mais produtiva e rentável.

São mais de 30 opções de cursos disponíveis no portal de educação a distância, todos gratuitos, 100% online e com certificado de participação. Conheça um pouco mais sobre os Programas de Ensino:

PROGRAMA AGRICULTURA DE PRECISÃO

São sete cursos disponíveis no Programa Agricultura de Precisão, cada um deles aborda diferentes práticas de produção, utilizando a tecnologia como ferramenta para produzir com mais efetividade e reduzindo o uso de insumos.

Confira detalhes no:  http://ead.senargo.org.br/programa/agricultura-de-precisao

Fonte: Faeg/Senar