Grupo Rovensa Next prevê no mundo faturamento de 1 bi de Euros até 2025

Dando continuidade ao lançamento global, a Rovensa Nextparticipa da 28ª Edição da Hortitec e anuncia a previsão de faturamento de €1 bilhão no mundo até 2025.A empresa, braço de bioinsumos do grupo português Rovensa, nasceu da fusão de 10 empresas, incluindo  a Tradecorp e a Oro Agri, com atuação no Brasil, e tem como foco a sustentabilidade e a biotransformação.

Após sua primeira participação em eventos em solo brasileiro durante a Bahia Farm Show, realizada em maio, agora a Rovensa Nextfaz sua estreia na maior feira de HF do Brasil – em sua última edição, a Hortitec reuniu cerca de 400 empresas e mais de 29 mil visitantes. Quem passar pelo stand da marca na cidade de Holambra (SP), entre os dias 21 e 23 de junho, vai conhecer um portfólio robusto de biosoluções para o ciclo completo das mais diversas culturas. Mais forte como uma marca única, a Rovensa Next é composta por três mil funcionários em mais de 80 países, com 14 fábricas no mundo e 30 laboratórios de ponta.

Luís Carlos Cavalcante, que estará à frente dos departamentos de Marketing e Vendas da Rovensa Next Brasil, destaca que além de biosoluções, a empresa entende a necessidade de levar até os produtores rurais o apoio técnico necessário para que extraiam o melhor resultado destas tecnologias inovadoras. “Os planos da Rovensa Next preveem um crescimento aproximado de 40% ao ano e alcançar faturamento de R$ 1 bilhão no Brasil até 2025”, explica.

A sustentabilidade está no centro da missão da empresa e impulsiona desde a abordagem holística e dedicação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), atéa ampla plataforma de soluções pautadas pela inovação. Por isso, um trabalho próximo e engajado com clientes e parceiros é essencial para uma transição sustentável, que vai de encontro com as necessidades futuras da agricultura.

O investimento constante em pesquisa e inovação é essencial para garantirsoluções para o ciclo de vida completo das plantas, sem comprometer a performance.

Neste sentido, Jorge Almeida, que será responsável pela direção da área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa Next Brasil, reforça a importância atual dos produtos biológicos. “O Vorax, que foi o primeiro Biofertilizantes registrado no Brasil, é um exemplo do nosso foco em pesquisa e inovação. Hoje o produto está registrado em vários países como Espanha, Índia, Austrália, Coreia do Sul, México,  Itália, dentre outros, sob as marcas Biimore e Quikon. Ele é um dos primeiros no mercado europeu a receber a Certificação CE sob o novo Regulamento de Produtos Fertilizantes da UE 2019/1009 (FPR)”, enfatiza.

Além do Vorax, os visitantes da Hortitec poderão conhecer outras soluções no stand da Rovensa Next, como Pumma, Glutamin extra, Pre-Vam, Transformer Ultra e Principal.

Fonte: Livia Haddad – MR Comunicação