Empresa de engenharia apresenta soluções digitais para o setor agrícola

Multittech possui processos que reduzem custos e fornecem informações em tempo real para aumento da performance e produtividade no campo

Empresa de engenharia com foco na criação de soluções tecnológicas, a Multittech tem forte atuação no agronegócio. Entre as oportunidades deste mercado, um dos pontos altos é a comunização de peças e componentes. Este processo consiste na reutilização de materiais e matérias-primas já presentes em outros equipamentos agrícolas, o que reduz o custo total no desenvolvimento de um novo produto ou maquinário.

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a Multittech não fica para trás. “Vamos ao campo com as máquinas instrumentadas e trazemos os dados para a engenharia, fornecendo melhorias que contribuem para o aumento da performance e da produtividade no campo”, conta o diretor comercial da Multittech, Marcelo Gomes.

A fim de aumentar a confiabilidade e a disponibilidade do produto, a Multittech traz a aplicação da máquina para o ambiente de desenvolvimento, identificando o que precisa ser realizado para aumentar a disponibilidade em horas, com o diagnóstico da causa raiz de falhas no campo. Em um segundo momento, propõe melhorias estruturantes no produto, para atender a disponibilidade desejada e promover o aumento da confiabilidade.

A Multittech ainda apoia o processo de reindustrialização, isto é, o movimento de industrializar toda a natureza de fabricantes de máquinas e implementos. Tal ação é apoiada por meio de produtos adequados e concebidos em ambientes tecnológicos e modernos; revitalização da indústria, por meio da implementação de produtos mais engendrados; tecnologia de baixa complexidade e rápida implantação, com custos mais baixos; e produção de peças de mais qualidade, resultando em máquinas mais competitivas para o mercado.

“Aqui na Multittech buscamos nos atualizar com as principais tendências do mercado, além de desenvolver técnicas que sejam eficientes aos nossos clientes. Nosso principal objetivo é seguir desenvolvendo meios mais digitais, com menores prazos e menores custos, reduzindo assim, a possibilidade de erros e reajustes”, afirma Gomes.

Fonte: Alexandre Correia