Empresa disponibiliza novo crédito para produtor rural

Aporte feito pelo grupo suíço Julius Baer Family Office será direcionado a operações de crédito por barter via Indigo Ag Finance (Indigo Safra)

São Paulo, 1º de setembro de 2021 – A Indigo, startup do agronegócio que desenvolve inovações digitais para o setor, em parceria com a Captalys, responsável pela gestão e distribuição dos recursos, acaba de anunciar a chegada de seu mais novo investidor, o grupo suíço Julius Baer Family Office.

O investimento será direcionado a operações de crédito por barter via Indigo Ag Finance (Indigo Safra). O produto simplifica o acesso a linhas de financiamento de sementes, biológicos e fertilizantes, para pagamento no prazo safra.

Com o novo aporte, a Indigo passa a contar com um montante total em investimento superior a R$ 300 milhões. Desde 2019, ano de lançamento do Indigo Ag Finance, a empresa já havia recebido dois aportes do fundo Captalys.

“Contar com a parceria de investidores como Julius Baer Family Office é fundamental para validar a nossa hipótese de que é possível conectar mais eficientemente produtores rurais do Brasil com novos investidores, facilitando o acesso a insumos e tecnologias inovadoras”, afirma Dario Maffei, CEO Latam da lndigo. Ainda segundo ele, até o final de 2021, a startup espera anunciar novas parcerias, já que o Indigo Ag Finance (Indigo Safra) tem despertado muito interesse de investidores do mercado financeiro tradicional.

O modelo de negócio construído pela Indigo é a evolução do barter, pois simplifica o acesso ao financiamento, permitindo destinar o crédito recebido para compra, não só dos biológicos Indigo, mas também para compra de sementes e fertilizantes, dando flexibilidade para que o produtor escolha o fornecedor dos insumos e a trading de entrega dos grãos. Os negócios são garantidos por CPRs (Cédulas de Produto Rural).

Desde 2019, a solução de barter da Indigo já foi utilizada para a compra de insumos, que auxiliaram o aumento da produtividade de mais de um milhão de hectares de plantações pelo Brasil.

A ferramenta foi o primeiro produto estruturado e lançado pela empresa fora da matriz nos Estados Unidos e também está disponível na operação da startup na Argentina. Mais informações estão disponíveis no site da Indigo.

Fonte: Edelman