ENEL distribuição Goiás promove palestras sobre sustentabilidade e consumo consciente de energia em Jataí

Participantes poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED.

A Enel Distribuição Goiás realiza palestra sobre sustentabilidade e consumo consciente de energia nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), em Jataí, no CRAS Céu das Artes e CRAS Jardim Liberdade. A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Os moradores que participarem também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

A palestra comunitária é parte das ações do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo de explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. As atividades oferecidas são voltadas para o uso da energia em casa, como a utilização correta dos aparelhos domésticos, sem gastos desnecessários. Para que o processo de aprendizagem seja efetivo, há uma maquete que simula o consumo dentro de uma casa. A partir disso, mostra-se a maneira errada e depois a correta do uso de eletrodomésticos, mostrando seus reais efeitos.

Os projetos do Enel Compartilha são suportados pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Fonte/ Crédito: Matheus Asafe