Escritório com foco em Agronegócio é o único goiano a conquistar certificação 4.0 pela AB2L

O escritório Amaral e Melo Advogados Associados, de Jataí, foi o único representante de Goiás a conquistar o certificado “Escritório 4.0” pela AB2L – Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs, no Lawtech Experience, maior congresso internacional de Direito e novas tecnologias, realizado no início de agosto, em São Paulo. A certificação é conferida a escritórios de todo o Brasil que comprovem o investimento constante em boas práticas de inovação e integração às novas tecnologias de maneira eficiente. Com atuação no jurídico do agro desde 2005, e foco na proteção do patrimônio, do negócio e da família do produtor rural, o Amaral e Melo é capitaneado pelos sócios Leandro Amaral, Leonardo Amaral e Thiago Amaral. 

“Para nós, buscar conhecimento é uma jornada constante em prol do escritório. O congresso nos abriu oportunidades para aprimorar ainda mais nossos serviços com enfoque em Gestão Jurídica 4.0 e Advocacia 4.0, inspirando-nos a inovar e estar sempre à frente, oferecendo soluções jurídicas alinhadas com as demandas do mercado atual”, afirma Thiago. Os pilares que fundamentam a Advocacia 4.0 são a inovação, a gestão de pessoas, a aplicação de novas tecnologias e o relacionamento atento e colaborativo com clientes e o mercado.

Mais de 500 escritórios de todo o país participaram do edital, que seguia alguns requisitos previamente estipulados e exigia a comprovação de êxito em cada um deles. “Nossa conquista é comparável ao ISO, pois passamos por uma rigorosa análise dos requisitos propostos no edital, comprovando que atendemos às exigências e nos tornamos verdadeiros líderes em inovação, tecnologia, gestão e parceiros de negócios. Acreditamos no poder do agronegócio e estamos empenhados em entregar soluções jurídicas inteligentes ao produtor rural”, garante o gestor legal do Amaral e Melo, Ricardo Assis.

Os sócios, que marcaram presença no congresso para receber a certificação, concordam que o prêmio é uma importante validação. “Demonstra como estamos antenados ao mercado, que os processos que temos realizado e os softwares nos quais temos investido têm feito a diferença no nosso posicionamento e nos resultados que buscamos. Enquanto gestor, recebo esse selo com muita satisfação porque entendo a importância de estarmos sempre aptos a atender aos anseios do produtor rural com eficiência e proatividade. E, obviamente, agora a nossa responsabilidade aumenta para continuar inovando e entregando o melhor”, arrematam. 

Fonte: Marcela Freitas