Evento agro na fazenda do cantor Zezé Di Camargo

Convidados de diversas partes do Brasil foram a Goiás, no último dia 3 de abril, para participar do primeiro Dia de Campo da Milagro Agro Brasil, empresa de tecnologia agrícola que tem revolucionado o mercado de brachiarias para pastagens. O evento ocorreu na famosa Fazenda “É o Amor”, propriedade do cantor Zezé Di Camargo no município de Araguapaz, e contou com uma programação de palestras técnicas e entretenimento ao longo do dia inteiro.

O ponto alto do Dia de Campo foi a presença do próprio Zezé Di Camargo, embaixador da Milagro, que demonstrou entusiasmo com o avanço da tecnologia na agricultura e pecuária moderna. Em sua fazenda, por exemplo, foram plantados 60 hectares de capim Dunamis, um híbrido desenvolvido pela Milagro que têm possibilitado ganhos de produtividade em pastagens de todo o Brasil e até de outros países. O crescimento rápido, de mais de 1 metro em menos de 60 dias, impressionou quem participou do evento.

“Ouvir falar sobre o produto é uma coisa. Ver, na sua frente, o que acontece quando se planta, tem outro significado”, disse o cantor e pecuarista. “Estamos mostrando que o hibrido Dunamis veio mesmo para revolucionar o tratamento do gado”, completou. 

Já o fundador da Milagro Agro Brasil, o engenheiro agrônomo Dr. Orlando Carlos Martins, afirmou que os híbridos como o Dunamis são o futuro das brachiarias para pastagens. O tema, inclusive, foi assunto de uma palestra para os produtores rurais e pecuaristas que compareceram ao Dia de Campo.

“Hoje, os híbridos representam menos de 5% das sementes de capim comercializadas atualmente, mas prevemos que em 20 anos esse número ultrapasse 95%”, explicou o especialista. ”Por isso, é fundamental entender esse universo e criar conexões com as empresas que produzem esses híbridos desde já”.

Dr. Orlando ainda lembrou que, além do rápido crescimento, o Dunamis também proporciona outros benefícios, como resistência à cigarrinha das pastagens; fácil adaptação a solos de baixa fertilidade, arenosos ou em declive; melhor controle de erosões; boa tolerância à seca e a períodos de encharcamento do solo, maior palatabilidade; maior teor de nutrientes e proteínas; entre outros.

Simone Almeida Martins, CEO da Milagro Agro Brasil, ressaltou a abrangência do Dia de Campo, que contou com participantes de diversos estados e proporcionou uma grande oportunidade de networking e troca de experiências entre a comunidade de parceiros da Milagro.

Ela citou, ainda, o retorno positivo que os pecuaristas deram a respeito dos produtos da empresa. “O Dia de Campo da Milagro não foi apenas regional; trouxemos o Brasil inteiro com excelência, e ouvimos os depoimentos de experiências positivas de todos os participantes”, afirmou.

O diretor de Marketing e Vendas da Milagro, Alexandre Hemza, também avaliou que o primeiro Dia de Campo da empresa foi um sucesso. Ele também citou o privilégio da parceria com o embaixador da marca, Zezé Di Camargo, que abriu as portas de seu refúgio pessoal para receber o evento. “Foi fantástico ver o Zezé participando ativamente, até mesmo nas negociações. Todo o evento foi uma experiência incrível, o que reforça a posição da Milagro como uma empresa líder no setor de tecnologia agrícola”, comentou.

Fonte: Salatiel Medeiros de Araujo