Evento em Dourados vai mostrar como empreender no agro através da venda direta

Importante polo do agronegócio brasileiro, Mato Grosso do Sul está entre os maiores produtores de commodities, como a soja e o milho. Um dos municípios que se destaca na produção agropecuária é Dourados, que se tornou um importante polo regional agrícola e de serviços.

Por isso, Dourados é a das regiões escolhidas para sediar a próxima edição do Conexão Agro Produce, no dia 30 de janeiro. Criado pela Produce, o evento é gratuito e está percorrendo as principais regiões produtoras do país para apresentar um novo modelo de negócio inovador, que oferecer oportunidade de empreender no agronegócio brasileiro, um setor que movimenta R$ 3 trilhões ao ano.

“Nosso trabalho é gerar oportunidade e progresso no campo. Ofereceremos todo treinamento e suporte para os nossos consultores, sem nenhum custo.  O consultor não se preocupa nem com cobrança ou entrega, é tudo por conta da Produce. É uma excelente oportunidade de renda extra para qualquer profissional do agro. Ele precisa apenas usar seu relacionamento”, explica o diretor executivo da Produce, Guilherme Trotta.

A empresa, que é pioneira em vendas diretas no agro nacional, quer difundir o modelo de negócio que tem no relacionamento direto com os produtores sua base consolidada. A proposta do modelo de negócio é encurtar os intermediários da cadeia de vendas, proporcionando condições e preços diferenciados para o produtor e uma renda extra para quem vende.

Funciona da seguinte forma: um portfólio com mais de 600 produtos é levado até a porteira do produtor rural por mais de nove mil consultores em praticamente todos os estados. Além disso, a entrega dos insumos é realizada diretamente no endereço do agricultor, sem outro intermediador.

Trotta destaca que a essência do negócio está no relacionamento com o produtor rural e os profissionais do setor, que encurtam os intermediários da cadeia de vendas. “O agro funciona muito na base do relacionamento. O produtor compra com base na confiança e nossa plataforma de vendas foca no conceito de empreendedorismo social”, diz o administrador.

O sucesso do formato colaborativo na comercialização de insumos e produtos de assistência ao produtor, leva a catarinense Produce a projetar um crescimento de pelo menos 400% em 2024, em comparação ao ano passado. “Criamos um modelo de negócio que oferece oportunidade de ingressar no mercado do agronegócio. Fechamos 2023 com crescimento acelerado e um volume de vendas quatro vezes maiores, em comparação com o ano anterior. Os resultados positivos podem ser atribuídos ao bom relacionamento com o produtor, à proposta de ser uma alternativa de renda aos consultores e ao modelo de vendas em que os produtos vão direto do fornecedor para o produtor, encurtando a cadeia”, ressalta Trotta.

Fonte: AgroUrbano Hub de Comunicação