Faculdade do agro, Harven apresenta seu projeto em Ribeirão Preto

A Harven Agribusiness School irá reunir personalidades do agronegócio em première de lançamento que acontece nesta quarta-feira (13), em Ribeirão Preto, no Dabi Business Park, onde a instituição abrirá as portas em 2024. Os sócios da faculdade irão apresentar todos os detalhes pedagógicos e o ambiente interativo de aprendizagem da instituição para empresários, produtores rurais, educadores e autoridades locais. O processo seletivo da Harven está aberto e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

“Estamos extremamente felizes, pois a Harven vai movimentar a economia da nossa cidade de Ribeirão Preto. Vamos trazer para cá pessoas do mundo inteiro interessadas em pensar em soluções inovadoras para as mais diversas questões que envolvem o agronegócio. Nosso objetivo é formar lideranças globais e fortalecer o agro no Brasil”, afirma o CEO da Harven, Roberto Fava Scare, um dos anfitriões da première.

Para o evento, a Harven recebe o convidado especial Aidan Connolly, presidente do IFAMA (International Food and Agribusiness Management Association). Ele vai lançar o livro O futuro da Agricultura e fará uma palestra sobre os desafios e as tendências da agricultura moderna.

Será uma oportunidade para estreitar a relação da Harven com a organização internacional, que reúne os principais acadêmicos, estudantes, ONGs, lideranças políticas e profissionais dos setores de agronegócios e de alimentos em mais de 80 países. A faculdade irá sediar a edição de 2025 do Congresso Internacional do IFAMA, que nesse ano ocorreu na Nova Zelândia.

Projeto iniciado pela consultoria Markestrat em parceria com o Grupo SEB, a Harven tem o objetivo de formar agrolíderes capazes de atuar nos mais variados campos do setor. A faculdade vai trabalhar com uma visão integrada e global acerca do agronegócio, com metodologias que desenvolvam nos estudantes a capacidade de tomada de decisões. Para isso, vai oferecer três cursos de graduação com foco total no agronegócio: Direito, Administração de Empresas e Engenharia de Produção. A instituição contará com coordenadores e professores com vasta experiência no setor e vai realizar parcerias com grandes empresas e fazendas, onde os alunos poderão colocar em prática toda a teoria que aprenderem em sala de aula.

A Harven também vai oferecer programa de pós-graduação. A metodologia moderna, o ensino aplicado e a cultura global de negócios vão posicionar os estudantes da faculdade na dianteira do agronegócio brasileiro e mundial. Somados todos os cursos da Harven, a expectativa é atingir 3.500 alunos nos cinco primeiros anos da instituição.

Fonte: Júlia