Feira na África do Sul apresenta tecnologia para indústria florestal

O setor florestal da África do Sul realiza nesta semana, de 10 a 12 de abril, a Focus on Forestry, conferência que apresenta as novidades em maquinário, equipamentos e suprimentos para a indústria florestal. O país conta com cerca de 1,4 milhões de hectares de plantio comercial de floresta e exporta para Europa, China e Estados Unidos. O setor tem 11 empresas de grande porte, 1.300 produtores comerciais e 20 mil pequenos produtores. A divisão de Agricultura da Hexagon, desenvolvedora global de soluções digitais para o mercado corporativo, estará presente no evento. Com sede no Brasil, em Florianópolis, a empresa é líder em tecnologia para silvicultura na América Latina e já monitorou mais de 2,5 milhões de hectares de florestas plantadas no mundo.

A presença na Focus on Forestry faz parte de um planejamento estratégico de ampliação da atuação da empresa no mercado internacional. A Hexagon irá expor dois portfólios: o HxGN AgrOn Cultivation, desenvolvido para que empresas tenham uma visão detalhada e precisa de cada estágio do cultivo, e o HxGN AgrOn Harvesting, que garante eficiência e sincronização nos processos logísticos. São tecnologias que ajudam a ter maior controle e tomar decisões mais acertadas. “Já fizemos reuniões de aproximação com grandes empresas florestais da África do Sul. Esse primeiro contato revelou um grande interesse por nossas tecnologias”, afirma Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon.

Fundada em 1992, a Hexagon é uma empresa global de desenvolvimento de soluções digitais para a indústria. Atualmente, tem cerca de 20 mil funcionários em 50 países. A divisão de Agricultura da Hexagon tem sede no Brasil, na cidade de Florianópolis, mas atende fazendas em 35 países, incluindo grande parte da Europa e África do Sul. A empresa também tem escritórios em Ribeirão Preto (SP), em Madri, na Espanha, e em Atlanta, nos Estados Unidos.

Fonte: Dialleto