Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da Femagri 2024, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas e trará suas soluções para o manejo da ferrugem e da broca-do-café. O evento, voltado aos milhares de cooperados da Cooperativa Cooxupé do Sul de Minas, Alto Paranaíba (cerrado mineiro), Matas de Minas e Vale do Rio Pardo, acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

A ferrugem e a broca-do-café podem causar grandes perdas no cafezal, que vão desde a queda do fruto e diminuição do peso à alteração da bebida no processamento final do café. “O controle de pragas e doenças que acometem as lavouras de café, como a broca e a ferrugem, é primordial para manter a produtividade da cultura”, destaca Tammer Pereira, agrônomo e representante técnico de Vendas (RTV) da ADAMA na região.

Durante o evento, a ADAMA receberá os produtores em seu estande e apresentará todo o seu portfólio do programa #BomDeCafé, que conta com soluções como Plethora® – inseticida com dois modos de ação, com choque e residual, e alta eficácia no combate da broca-do-café e do bicho-mineiro – e Convicto®, fungicida da companhia indicado para o controle de ferrugem e cercóspora.

“Participar da Femagri e poder estar próximo dos cafeicultores brasileiros, que são os mais tecnificados do mundo, tem muito valor para nós da ADAMA. É uma oportunidade única de escutar os produtores, mostrar o nosso portfólio de soluções exclusivas, que, além de contarem com mais facilidade de aplicação e manuseio, contribuem para a sustentabilidade, e tirar todas as suas dúvidas”, declara Tammer.

Fonte: Flávia Tavares