Fintech Turn2C leva consórcio 2.0 para o agronegócio

Empresa fecha parceria com agrotechs (fintechs do setor rural), para ajudar produtor a usar consórcio em momento de alta dos juros dos financiamentos

 Em meio ao ciclo de alta dos juros e da escassez de crédito, a Turn2C, fintech que está revolucionando o consórcio, leva sua ferramenta até o mundo do agronegócio para ajudar o produtor rural a enfrentar esse cenário mais complicado. Para isso, a empresa fechou parcerias com os Agrotechs AgroForte e Amachains, que atuam no segmento.

Apesar de o agronegócio ser o setor de maior vitalidade da economia brasileira neste momento, tendo acesso a linhas de crédito subsidiadas, o produtor rural sofre com a falta de financiamentos para bens de conforto, como uma TV, um painel solar, ou uma camionete, ou mesmo máquinas agrícolas. Nesse cenário, o consórcio, que não tem IOF e que tem um custo financeiro menor, surge como opção ao financiamento na hora da aquisição de um bem. A Turn2C criou uma solução para o grande inconveniente da modalidade: a impossibilidade de prever quando o consumidor terá acesso ao crédito.

Por meio de inteligência artificial, a Turn2C encontra o plano mais apropriado para o comprador ter acesso mais rápido ao bem e pagando o menor valor. Para isso, a plataforma conecta as empresas parceiras que têm clientes interessados em comprar um bem ou serviço aos produtos das administradoras cadastradas. Atualmente, elas são 15. Isso representa cerca de 65% das cotas ativas das administradoras que vendem seus planos por meio de vendedores externos.

“O produtor rural tem algumas necessidades que demandam muito capital. Por exemplo, a compra de painéis solares para gerar energia para uma granja. Ou a aquisição de uma camionete 4 x 4. E neste momento, tomar um financiamento, que está caro e escasso, não é uma boa opção. Usando a ferramenta da Turn2C, o produtor escapa dos juros mais altos e ainda consegue determinar quando usará o crédito”, explica Bruno Pinheiro, CEO e fundador da Turn2C. Segundo o executivo, a fintech já está com uma taxa de acerto de 94%. “E como trabalhamos com inteligência artificial, quanto mais a plataforma for usada, mais essa taxa crescerá”, completa.

A alta dos juros vem puxando o aumento da demanda por consórcio. O setor movimentou  R$ 182 bilhões entre janeiro e outubro deste ano, o que representa uma expansão de 38% sobre o mesmo período de 2020, segundo a ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.

Sobre a Turn2C: Plataforma criada em 2021 para revolucionar o mercado de consórcios, atendendo a demanda de clientes mais informados e com mais opções para alcançar os seus objetivos. A fintech conta com ferramentas e modelos que possibilitam a venda assistida, analisando a necessidade do cliente e fazendo a conexão exata com a melhor cota de consórcio disponível em um dos grupos disponíveis nas administradoras parceiras. Mais informações em www.turn2c.com .

Fonte: Agência Pub