Goiânia será sede do BS2 no Centro-Oeste

  • Banco estreia no mercado agro e inaugura plataforma comercial na capital goiana com time local e especializado
  • Banco ofertará produtos tradicionais do setor e o FinVendas, linha de crédito de jornada 100% digital e que deve atender toda cadeia produtiva

O BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, acaba de oficializar sua entrada no atendimento ao agronegócio brasileiro. Para tanto, inaugura uma plataforma comercial no Centro-Oeste, com sede em Goiânia (GO), e profissionais alocados também no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A gestão local fica a cargo de Jean Jorge, contratado como superintendente comercial do BS2. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, ele tem o desafio de montar o time regional e fomentar o contato com fornecedores do setor. “O timing para a aterrissagem do BS2 no Centro-Oeste é perfeito. O agronegócio brasileiro vem se mostrado um dos segmentos com maior potencial de crescimento no Brasil e o BS2 chega com soluções inovadoras”, diz.

Para o diretor comercial do BS2, Rodrigo Pentagna Guimarães, a chegada ao Centro-Oeste e a entrada no agro fortalecem a estratégia do banco. “Apostamos na regionalização como forma de conhecer cada vez mais o nosso cliente, personalizar nossas soluções – que unem crédito e tecnologia – e colocá-las a serviço dos nossos parceiros e seus ecossistemas. Com isso, acreditamos que podemos agregar valor, especialmente a um setor como o de agro, que segue em franca expansão”, comenta Pentagna.

Antes de chegar ao Centro-Oeste, o BS2 inaugurou uma plataforma com dois escritórios no Sul do País (Curitiba — PR e Caxias do Sul — RS) e reforçou a atuação que já possuía em São Paulo e Belo Horizonte.

Crédito 100% digital

Além da base comercial, o atendimento ao agronegócio estreia com a oferta do FinVendas. O produto, que já era uma realidade para clientes do banco, agora está sendo implantado para atender o setor agrícola. A linha de crédito inicialmente se destina a financiar revendedoras e distribuidoras de insumos agrícolas, mas a expectativa é que alcance toda a cadeia do agronegócio, da indústria até o produtor rural.

O FinVendas conta com uma jornada automatizada, atendida por uma plataforma 100% digital e com dashboard simplificado e de fácil visualização. Com mecanismos de controle aprimorados, o BS2 oferece mais agilidade e eficiência para que empresário possa focar em seu próprio negócio e, assim, fique livre da burocracia.

O BS2, que já possui uma trajetória na oferta de soluções, como capital de giro, antecipação de recebíveis, trade finance, financiamento e recebimento de cartões, conseguiu aliar essa expertise às necessidades do mercado agro que funciona em função dos prazos da safra das commodities cultivadas. O prazo dessa modalidade pode variar de 180 a 360 dias a depender do ciclo agrícola.

Para Rodrigo Moreira, diretor de produtos do BS2, o FinVendas está alinhado com a estratégia do banco e oferece vantagens inovadoras para o agronegócio. “Ele é um produto que dá mais velocidade às operações e considera as especificidades desse mercado. Além do Finvendas, os clientes poderão contar com CPRs, CRAs, soluções de trade finance e novidades que desenvolveremos para o setor nos próximos meses”, afirma.

Fonte: Dalane Santos