Goiás Genética traz mais de 500 animais de elite a Goiânia

Entre os dias 25 e 30 de setembro, será realizada em Goiânia (GO) a Goiás Genética 2023. Promovido no Parque de Exposições, o evento contará com a presença de mais de 500 animais, além de palestras, mesas-redondas, leilões, torneios e dia de campo. A expectativa é receber mais de 4 mil visitantes, conforme edições anteriores. 

Promovida pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) em parceria com a Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), a Goiás Genética 2023 irá receber animais das raças Gir, Guzerá, Nelore, Sindi, Tabapuã, entre outras, oriundos de mais de dez estados brasileiros.  

Palestras

Reconhecida por promover debates de alto nível técnico para criadores e produtores rurais, a Goiás Genética 2023 conta com mais de 20 palestras. A partir do tema Genética, Eficiência e Sustentabilidade, palestrantes de todo o Brasil irão discutir temas como produção  de carne bovina em marca própria,  produção de leite de maneira rentável e sustentável, dinâmica atual do preço da arroba do boi, rastreabilidade bovina, entre muitos outros.

ExpoGir

Dentro da programação da Goiás Genética, serão realizadas ainda a 3ª Exposição Internacional do Gir Leiteiro em Goiás e a 23ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro 2023. 

O evento reunirá os melhores animais da raça, que representa a base da cadeia leiteira para o Brasil e para o mundo. A programação conta com torneio leiteiro, leilões e julgamento de pista. 

Os Rancheiros

Ainda dentro da Goiás Genética, acontece Os Rancheiros Horse Show, evento que reúne cavalos de elite da raça Quarto de Milha. Serão mais de 25 animais com genética superior de trabalho, disponíveis para comercialização. 

Dia de Campo

No último dia de evento, a Goiás Genética promove o Dia de Campo do Centro de Desempenho Animal da Embrapa Cerrados, em Santo Antônio de Goiás (Rodovia GO-462, Km 12). Durante a atividade, será possível acompanhar parte do trabalho realizado no Teste de Desempenho de Touros Jovens, uma parceira entre AGCZ e CDA Embrapa Cerrados.

Fonte: Gilmara Roberto