GSA Alimentos se prepara para aumentar produção

Ainda neste segundo semestre a indústria começa com uma nova linha de macarrão instantâneo

Macarrão instantâneo é o principal produto da indústria GSA Alimentos, localizada em Aparecida de Goiânia (GO). Por isso, a empresa está se preparando para aumentar a produção e chegar a 1.440 pacotes por minuto.

Por isso, foi adquirida uma nova linha de macarrão chinesa no fim do ano passado. O processo de instalação, que é realizado por equipe interna da empresa devido à barreira sanitária no país de origem, está em fase de conclusão.

O equipamento é da fabricante “Dong Fang”, uma das maiores fabricantes chineses de macarrão e é primeira em funcionamento em território brasileiro. A nova linha vai fabricar 540 pacotes por minuto, aumentando a capacidade produtiva em aproximadamente de 40%.

A indústria

Atualmente, a GSA Alimentos já conta com duas linhas de macarrão de origem japonesa. Cada uma delas produz 450 pacotes por minuto. “Apostamos na retomada do mercado pós-pandemia. Estamos acompanhando o crescimento industrial do País”, afirma o diretor industrial da GSA, Luiz Fernando Franco.

Um bom exemplo é o recorde de produção no mês de agosto de 2022 com 800 mil caixas produzidas de todo o portfólio da empresa, que ajudou no faturamento mensal bater um recorde. “É um número expressivo. Nosso foco, agora em setembro, após a instalação da nova linha é chegar a 850 mil caixas e consequentemente, com melhorias diversas ir aumentando”, revela.

Para atender essa demanda que está em crescimento, desde o mês de fevereiro deste ano, a indústria contratou 45 novos profissionais para atuarem diretamente na indústria.

Atualmente, o parque industrial da GSA Alimentos conta com 27 linhas de produção, que compreendem misturas para bolo, refrescos em pó de diferentes gramaturas, pipoca de micro-ondas, condimentos, snacks, grãos e etc. Além das nove marcas, a indústria também produz marcas próprias para outras indústrias alimentícias e para redes de supermercados.

Já são parceiros da GSA nesta área, grandes empresas como Carrefour, Lojas Americanas, Azul Linhas Aéreas, Unilever, Makro e o grupo Cencosud – bandeira Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais. A Caramuru Alimentos e a Indústria Anchieta também são clientes da GSA nesta área de produção de marcas próprias.

A indústria no Brasil

A indústria no Brasil representa cerca de 22,2% do PIB e é responsável por 71,8% das exportações brasileiras de bens e serviços e sendo responsável por 68,6% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento e 32,8% da arrecadação de tributos federais (exceto receitas previdenciárias). Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: Cejane Pupulin