Híbridos da Forseed são destaque na agricultura do Paraguai

A Forseed, marca da gigante de híbridos de milho e sorgo LongPing High-Tech, iniciou sua trajetória no mercado paraguaio na safrinha 2022/23 com alguns de seus híbridas de alta adaptabilidade, FS533, FS512 e FS633 levam a tecnologia brasileira aos produtores, reconhecidos pela alta tolerância ao estresse hídrico.

O Paraguai vem se firmando como um dos principais produtores globais de milho. Só na última safra de 2022, o país registrou uma produção recorde de 4,6 milhões de toneladas da cultura, o que representa um aumento de três milhões de toneladas a mais em relação à safra anterior, conforme a Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Grãos e Oleaginosas (Capeco).

Além disso, a agricultura paraguaia tem muitas similaridades com a do Brasil, como as variedades plantadas, fertilização do solo, pragas e doenças. Hoje, projeta-se que há 800 mil hectares de milho plantado no território. Por isso, os híbridos da Forseed, que serão lançados no Paraguai assim que concluídos os registros, serão opções competitivas para o desenvolvimento e a produtividade das lavouras no país vizinho.

Serão destaques no Paraguai os híbridos: FS400, FS403, FS552 (lançamento na safrinha 2024 brasileira), FS575 (líder de vendas da marca), FS615 e FS700.

“A entrada da Forseed no mercado paraguaio foi um passo significativo. A confiança depositada pelos produtores locais em nossas soluções demonstra o impacto positivo que teremos na produtividade e eficiência. Acreditamos que essa conquista é reflexo dos investimentos em genética e estrutura realizados no Brasil, que nos permitiram alcançar posições relevantes no mercado nacional e agora expandir para novas fronteiras”, ressalta Fabiano Romero, Gerente de Marketing Nacional da Forseed.

A presença da Forseed no Paraguai faz parte da estratégia da LongPing High-Tech de se consolidar no mercado latino-americano. Por meio de parcerias estratégicas, a Forseed vai assegurar uma distribuição eficaz de seus produtos, o que fará impulsionar o sucesso da marca aos produtores rurais paraguaios, nação que vem se firmando como um dos principais mercados de milho da América Latina.

Fonte: Andrea Natali