Indústria de papéis liquida tratores e empilhadeiras com até 50% do valor de mercado

Venda será realizada no dia 26 de maio, para liberar espaço de pátio da Klabin

A startup SYX, de Campo Largo (PR), anuncia a venda de mais de 30 equipamentos entre máquinas agrícolas, florestais, de movimentação e transporte. Todos eles eram usados pela indústria Klabin, e entraram em desuso para renovação da frota da empresa.

Para desocupar o pátio e trazendo novas oportunidades dentro do conceito da economia circular, eles estão à venda com até 50% do valor de mercado, em seus valores iniciais. A disputa pelos equipamentos será feita de forma online, com um BID realizado no dia 26 de maio, pela plataforma da SYX: https://www.syxglobal.com/loja/2680.

Entre as oportunidades, pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador, roçadeira, varredora, compactador de lixo e gerador. O trator Valtra 785, por exemplo, está com preço inicial de R$ 42.105,26 + taxa administrativa.

Antes de enviar seus lances, os candidatos à compra podem visitar as máquinas no pátio da Klabin, localizado em Telêmaco Borba (PR) – mediante agendamento antecipado com a SYX.

“É uma grande oportunidade para empresas menores e até para locadoras de equipamentos e veículos de carga. Muitas indústrias menores têm uma demanda constante para otimizar sua produção, mas nem sempre conseguem fazer um investimento tão alto em um veículo novo. E dificilmente teriam acesso para comprar máquinas que estão sendo colocadas em desuso por grandes indústrias do Brasil que precisam renovar suas frotas”, explica o CCO da SYX, Robson Moura.

“Nós damos a oportunidade do cliente comprar de indústrias de grande porte de uma forma descomplicada e profissional. Por outro lado, somos uma facilitadora das indústrias, disponibilizando os estoques para o mercado dentro dos quesitos de governança, transparência e rastreabilidade nos processos de venda, sempre buscando o melhor preço dentro das médias de mercado”, afirma Márcio Léo Danielewicz, CEO da SYX.

Fonte: Danielle Sommer