Infocafé – 18/03

N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +1,90 pontos e mínima de -4,55 fechando com -3,60 pts.

O dólar fechou em queda de 0,30%, cotado a R$ 5,5680. No cenário local, os investidores avaliam a alta da Selic, que ficou acima da aposta majoritária. O comunicado divulgado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC após a reunião também deixa claro, na opinião de analistas, que deve haver novo aumento de 0,75 ponto percentual na próxima reunião, em maio.

Atendendo à intensa demanda de provadores e classificadores do mercado, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) retoma a realização de seus cursos de formação de Q-Graders, que não eram ministrados desde o fim de 2019 devido à pandemia do novo coronavírus. “Recebemos muitos contatos solicitando a retomada de nossa capacitação. Adaptamos todos os procedimentos aos protocolos dos órgãos de saúde nacionais e mundiais relacionados à prevenção contra a Covid-19 e conseguiremos ministrar os cursos respeitando a vida e a saúde de todos os envolvidos, desde alunos até os profissionais da BSCA”, revela Vanusia Nogueira, diretora da entidade. Já foram fechadas duas e a terceira turma de formação de Q-Graders ainda possui vagas em aberto. Essa última será realizada entre 10 e 15 de maio, na sede da BSCA, em Varginha (MG), das 8h às 18h, com aulas ministradas pelo instrutor Joel Shuler. Além dessas três turmas, a Associação informa que os interessados em realizar a capacitação podem entrar em contato com a entidade – através do e-mail [email protected] – e fazer sua solicitação para inclusão na lista de espera dos cursos futuros.

Fonte: Mellão MRTINI