Infocafé – 29/04

N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima de +0,95 pontos e mínima de -2,55 fechando com -2,30 pts.

A moeda norte-americana caiu 2,84%, cotado a R$ 5,3582. Nos EUA, O Departamento do Comércio divulgou nesta quarta que a maior economia do mundo encolheu a uma taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre de 2020, segundo dados preliminares. Já o comitê de política monetária do Federal Reserve manteve a taxa básica de juros do país entre 0 e 0,25%, citando as `”imensas dificuldades humanas e econômicas nos Estados Unidos e ao redor do mundo” causadas pelo coronavírus.” Em nota, a instituição afirma que o vírus e as medidas tomadas para proteger a saúde pública estão levando a declínios acentuados na atividade econômica e a uma disparada nas perdas de empregos. Na cena doméstica, a FGV mostrou que a confiança dos empresários da indústria desabou 39,3 pontos em abril, ficando em 58,2 pontos. Foi a maior redução mensal do índice e seu menor nível desde o início da série histórica, em janeiro de 2001.

As exportações de café do Vietnã nos quatro primeiros meses deste ano devem avançar 4,5% em comparação com igual período de 2019, apontaram dados divulgados pelo governo no país nesta quarta-feira. Os embarques vietnamitas de café entre janeiro e abril devem somar 659 mil toneladas, segundo o Escritório Geral de Estatísticas do país (GSO, na sigla em inglês). Já as receitas com as exportações de café do Vietnã, maior produtor global da variedade robusta, devem apurar alta de 2,2% no período, a 1,11 bilhão de dólares. Se considerado apenas o mês de abril, as exportações foram estimadas em 170 mil toneladas, com receita de 280 milhões de dólares. Fonte: Reuters via R7.

Fonte: Mellao Martini