Lançamento para fixação de grãos e solução tecnológica para microbiota nativa são os destaques da Aminoagro

Referência em soluções agrícolas, a Aminoagro marca presença na edição 2024 da Expocafé, um dos maiores e mais importantes eventos do setor cafeeiro no Brasil, que acontece nesta semana (de 4 a 6 de junho), em Três Pontas, Minas Gerais. A feira, que atrai milhares de visitantes a cada ano, é reconhecida por seu foco em pesquisa e desenvolvimento, abrigando inclusive uma extensa área de demonstrações práticas, o que faz da Expocafé o local ideal para a Aminoagro apresentar suas mais recentes soluções.

“Nosso compromisso é fornecer as melhores ferramentas, refletindo nossa busca contínua pela excelência e inovação. Estávamos ansiosos por este evento, em receber os produtores em nosso estande, entender suas necessidades e trocar conhecimento”, afirma André Ferraz, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Aminoagro. O destaque da marca será o Mol Top, uma tecnologia inovadora que vai além do convencional, de acordo com Ferraz. “O fertilizante promove o desenvolvimento da microbiota nativa, contribuindo para o equilíbrio e diversidade biológica, além de melhorar aspectos químicos e físicos do solo”, explica.

Durante a feira, a Aminoagro também aproveita para demonstrar pela primeira vez em evento Pegamento, produto lançado no último mês para o mercado agrícola. Desenvolvido especialmente para o café-arábica, ele otimiza a fase reprodutiva do café, aumentando a taxa de vingamento de flores e frutos, e, consequentemente, a produtividade. “Sua formulação pode substituir produtos de efeito hormonal, complexos de nutrientes e produtos contra estresse vegetal, agregando em uma única solução esses benefícios mais necessários para o produtor”, reforça Ferraz. Além disso, Pegamento se destaca por proporcionar uma grande resposta de fixação, equilibrando a planta para que perca menos frutos ao longo do desenvolvimento.

Ponto de encontro essencial para produtores, pesquisadores e empresas do setor, a feira oferece uma plataforma única para a difusão de tecnologias e conhecimento, tendo sido palco para o lançamento de inovações que transformaram a cafeicultura brasileira. “Nosso objetivo é promover práticas agrícolas que beneficiem tanto o ambiente quanto os agricultores. Estamos dedicados a fornecer soluções que melhorem a qualidade, produtividade e sustentabilidade na cafeicultura”, ressalta Ferraz.

Fonte: Flávia Camargo