LongPing High-Tech participa da Agro Paracatu 2022

Colheita de milho, colheita de grãos

Visitantes também poderão conhecer híbridos das marcas Morgan e Forseed; companhia vem investindo na unidade paracatuense para alavancar sua posição no mercado

A LongPing High-Tech, multinacional chinesa de sementes, e suas marcas Morgan e Forseed estarão presentes na Agro Paracatu 2022, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, no estacionamento da Prefeitura. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer de perto a atuação da empresa, o portfólio das marcas e os drones da EAVision Brasil, empresa que também pertence ao Grupo CITIC.

Paracatu é uma localidade estratégica para a LongPing High-Tech. Grande parte dos investimentos que a empresa está fazendo para aumentar sua produção e alavancar sua posição no mercado foram destinados à unidade mineira. A modernização das instalações e a construção da nova planta para o beneficiamento de sementes demandará R$ 220 milhões, adicionalmente ao investimento de R$ 50 milhões realizado entre 2019 e 2020.

“A região de Paracatu é extremamente importante para o agronegócio brasileiro e para nossa companhia, pois faz parte de uma área de alto potencial produtivo e muito favorável aos nossos híbridos. Paracatu vai suportar nosso plano de crescimento qualificado, os investimentos que estamos fazendo na unidade vão gerar muitos empregos e contribuir para o desenvolvimento local”, destaca Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing.

A nova planta de Paracatu terá uma estrutura completa de beneficiamento de sementes de milho, tratamento industrial, ensaque de big bag e sacas de 60 mil sementes, em alinhamento com o Max Soluções, pacote de soluções da LongPing High-Tech que gera mais eficiência ao produtor brasileiro.

Parque Industrial vai alavancar a região

No último mês de maio, a LongPing High-Tech Brasil, sua acionista LongPing AgriScience e a Prefeitura de Paracatu assinaram um acordo de cooperação internacional para a construção do Parque Industrial de Ciência Agrícola China-Brasil. O local, que promete ser um espaço diversificado, irá gerar inúmeras oportunidades de desenvolvimento para o município e o Estado de Minas Gerais, abrigando empresas de tecnologia.

O Parque Industrial vai transformar o município em um polo agroindustrial. O novo complexo prevê a geração de empregos e diversos negócios para movimentar a economia local. O acordo também possibilitará a entrada de novas empresas chinesas, que enxergam o Brasil como um bom lugar para se investir.

“O Parque Industrial de Ciência Agrícola China-Brasil estará localizado dentro da nossa unidade e vai estimular inúmeras empresas chinesas que querem investir em nosso País e procuram o seu espaço. Temos a certeza de que o município de Paracatu será amplamente beneficiado, alavancando o crescimento da região e gerando inúmeras oportunidades para toda a população”, destaca Sgarbossa.

Fonte: RPMA